ONG gaúcha Marca Brasil está no centro do novo escândalo do ministério do Turismo

- O presidente da ONG é José Zuquim, um dos articulistas do blog do mensaleiro José Dirceu, do PT.

A ONG gaúcha Instituto Marca Brasil (rua Padre Chagas 147) está no centro do mais novo escândalo envolvendo o ministério do Turismo.

. Os repasses ao IMB foram suspensos depois de investigações sobre contratos da pasta no valor de R$ 25,7 milhões. A sindicância considerou suspeitos seis contratos da ordem de R$ 10,5 milhões para qualificar gestores de hotéis e unificar o programa “Viajha Mais Melhor Idade”, entre outros projetos do ministério e da Embratur.

. A acusação principal, divulgada no final da semana no Rio, diz respeito a passagens pagas pela ONGs ao diretor do Deparrtamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento do ministério do Turismo, Ricardo Moesch. Moesh é marido da advogada do IMB, Letícia Levy.

Conheça mais do Marca Brasil - www.marcabrasil.org.br

7 comentários:

Anônimo disse...

Cada enxadada é uma minhocada.
E vejam que entre os envilvidos nos rolos sempre tem alguém muito ligado a petistas em especial ao Zé dirceu.
Mas o povo parece hipnotizado.
Tudo isto que está aparecendo já teria sido motivo de muitas revoltas se fosse governo do FHC.
Mas parece que os petralhas são inimputáveis e nem a imprensa quando noticia esses fatos parece mostrar indignação, como era antes. O MP parece paralizado e tudo continua.
Até Quando????????????

Anônimo disse...

A mãe do Ricardo é formada na primeira turma de turismo da PUC, trabalhou na SETUR ( anos 70), EPATUR, professsora aposentada da PUC/ UCS e nos´últimos anos na UNIFRA. é a atual Secretária de Turismo de Santa Maria. Não sei se ainda é mas era Conselheira do Conselho Nacional de Turismo por notório saber. Antes do Ricardo Moesch ser diretor, o cargo era ocupado pela Tania Brizola ( ex EPATUR e SETUR no governo Olívio). A Secretaria executiva do IMB era do SEBRAE/RS e colega de pós da Tania. O primeiro presidente do IMB tb foi prefeito de uma grande cidade do Paraná, Silvio Barros.

Daniel disse...

Vc poderia nos informar o endereco do Ze Detran Germano, do Vaz Neto, etc. E depois querem dizer que isto e jornalismo. Isto, como ja definiu o Gilmar Dantas, aquele Min do STF que inventa grampo em gabinete, é atividade de jornaleiro.

Alberto disse...

Só no Brasil existem tantas Ongs. E lá vai mais um caminhão de dinheiro público! Até quando?

Anônimo disse...

Dá uma olhada neste post!!!
Sempre ele, Zé Dirceu:
http://voce.estadao.com.br/franklinpenteado

Anônimo disse...

Prezados Senhores "sabedores de tudo", todo mundo gosta de malhar judas, mas produzir que é bom nada, né? Não sou nem sequer conhecida das pessoas da Marca Brasil, porém como acadêmica de Turismo e fazendo minha monografia, tenho a dizer que nas minhas pesquisas só encontrei iniciativas da ONG MB. Isso é claro, por que tiveram fundos para subsidiar seus trabalhos que agora rende material para estudantes do tema como eu.
Obrigada a Marca Brasil por terem trabalhado enquanto alguns jornalistas só se ocupam em encontrar possibilidades de falar mal do PT a qualquer custo!!

Anônimo disse...

eu acabei de escrever, espero que seja publicado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/