Oficiais da Brigada querem pressão sobre deputados para impedir aprovação de novo confisco na Previdência

-A nota a seguir é da Associação dos Oficiais da Brigada Militar. Ela expõe com precisão o golpismo que representa o aumento de 11% para 13,5% na alíquota da contribuição previdenciária dos servidores civis e militares do RS. O índice foi obtido de modo arbitrário, segundo denúncia do próprio Instituto de Previdência do Estado, que não participou dos "cálculos". Trata-se de um caça níquel, destinado a cobrir até verbas extras de R$ 20 milhões para a publicidade do governo, segundo denuncia o editor desta página em nota a seguir. O problema do rombo previdenciário não é encarado. Leia a nota, que trata da votação programada para esta terça-feira a tarde:

Amanhã (05/06) estará em pauta para votação na Assembléia do RS  os Projetos de Lei Complementar nº 82 e 83/2012, que aumentam a alíquota previdenciária dos servidores civis e militares do RS.
Mais uma vez o Governo do Estado está querendo botar a mão no bolso do servidor público com a justificativa de que há um rombo no caixa. Contudo o Governo não apresenta um cálculo atuarial que comprove a necessidade de aumentar a alíquota dos atuais 11% para 13,25%. Além disso, o que justifica que os Fundoprev, criados ha  menos de um ano e que até o presente momento não tiveram nenhum benefício pago, tenham sua alíquota também modificada? Isso só vem a ressaltar a não existência de um cálculo atuarial confiável. Sendo assim, convido a todos aqueles que puderem, que estejam na Assembleia amanhã, às 14h, para pressionarmos os deputados no momento da votação. A pressão mais próxima, o Conselho Deliberativo da União Gaúcha já vem fazendo desde que os projetos foram protocolados. Agora chegou a vez da pressão em massa. Podemos até perder mais essa batalha, mas nunca poderão dizer que deixamos de participar dela. Vamos mobilizar nossos amigos, as pessoas próximas e todos aqueles que pudermos para essa luta. Lenadro Jung, representante da AssOfBM junto à União Gaúcha.

- Vinte e quatro matérias estão aptas para serem votadas esta semana pelo plenário da Assembleia Legislativa, incluindo o projeto que institui o Programa Casas da Solidariedade, cuja votação foi interrompida na semana passada por falta de quórum. Outras cinco proposições trancam a pauta de votações.


CLIQUE na imagem acima para ver melhor. O material de publicidade é do PSDB do RS.

Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Nos últimos 10 anos a Leandro& Stormer já preparou mais de 20.000 alunos em 40 cidades do Brasil para investir na Bolsa de Valores. São especialistas em educação para investidores e mantem hoje a maior comunidade de traders do País. O Programa de Formação de Investidores no Mercado de Ações da Leandro& Stormer prepara você para iniciar a sua atuação como investidor na Bolsa de Valores ou tornar-se um trader profissional. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro políbio, os grandes culpados da falência do estado são os funcionários públicos.

Eles deveriam pagar 40% pra a previdência !!! Onde já se viu aposentadorias integrais e estabildade no emprego !!!!!

Tarso é um canalha, mas a única coisa que deveria ser aprovado neste pacote seria o aumento da alíquota.

Anônimo disse...

Os servidores são uns 'caras de pau' mesmo. Querem tudo e não querem pagar nada. A previdência tem como princípio a contribuição e dela deverá sair a garantia das aposentadorias. Se elas estão além do que se arrecada, é óbvio, que o RS - cofres públicos NÃO DEVERÃO sustentar o ônus. Assim, se não há como garantir remuneração integral que se corte o mal pela raiz, ou seja, redução das aposentadorias. Se não estiver satisfeito, que saia do sistema, pois não são os cofres públicos que deverão garantir, a exemplo do que deve ser feito com a extinção da pensão vitalícia dos ex governadores. Tudo indica que: se depender do setor público em breve estaremos copiando Grécia, Espanha e outros que estão por vir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/