Incêndio na ExpoGramado destrói decoração do Natal Luz

Um incêndio atingiu um dos pavilhões da ExpoGramado na tarde deste domingo, por volta das 14h15. No local, estava armazenado parte do material de decoração do Natal Luz deste ano. O fogo, controlado pelos Bombeiros, consumiu tudo, incluindo a árvore de 3 metros que ficava no centro, papais noéis, renas, as arquibancadas e a decoração de garrafas pet das ruas.

. O material que ia ficando pronto era guardado ali. O local já armazenava cerca de 2 meses e meio de trabalho. O vento forte causou ainda mais fumaça tóxica, de materiais como resina, garrafas pet, cola e isopor.

. Segundo o Corpo de Bombeiros de Gramado, vários focos de incêndio foram encontrados em diversos pontos do pavilhão. Testemunhas viram três jovens saindo do local pouco antes do início das chamas.

. O sargento Júlio Cristiano Backes destaca que uma perícia será feita no local para apurar as reais circunstâncias do sinistro. “Não existe eletricidade no pavilhão. Pode ter sido premeditado, mas só a perícia vai confirmar as causas”, frisa.

. Segundo o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, as características foram de um incêndio criminoso, pois o fogo não partiu de um local somente, e sim, de vários focos espalhados pelo pavilhão. “Isso foi coisa de alguém que não quer que o Natal Luz aconteça”, disse o prefeito. “Agora, é ver o que está faltando e voltar ao trabalho. Teremos que redobrar o esforço, como sempre”, declarou.

6 comentários:

Anônimo disse...

estranhíssimo esse incêndio!!!!

ainda mais com o imbróglio envolvendo o Natal Luz...

Anônimo disse...

Vai aparecer algum petista para dizer que foi a mando da ex-governadora Yeda.

Anônimo disse...

Acho que estão tentando dar "sumiço" na prestação do contas do administrador nomeado pelos promotores a$$ociado$.

Camile disse...

Quando eu vi a notícia, no mesmo instante pensei: "É golpe." E pelo visto estava certa. A questão é: Até quando estes promotores ficarão impunes? Agora o caso é mais grave, pois para ocultar os seus erros destruiram o trabalho de centenas de pessoas e a fonte de de renda de uma cidade inteira. Até quando este país vai assistir essas coisas sem que nenhum criminoso sofra as consequências?

Anônimo disse...

Estão fazendo de tudo, e vão acabar conseguindo, para acabar com o ÚNICO evento de respeito no RS. Depois a gauchada reclama que estamos virando quintal de SP, mas, querem o quê com essas atitudes ?

Anônimo disse...

eu fui ver se tinha algum evento na expoGramado quando vi 3 meninos saindo correndo pedi o que aconteceu
disseram vai dar cabruuuu!!!!
depois de alguns minutos me caiu a ficha eu sai correrndo e pude ver as chamas como todo cidadao liguei para o corpo de bonbeiros e disse sorroco!socorro!tem um incendio na expogramado venham logo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/