Fortunati vai a SP para buscar opções para o metrô de Porto Alegre

Nem o jogo de empurra do governo federal fazem o prefeito José Fortunati desistir do projeto do metrô de Porto Alegre.

. Ele viajou nesta quarta-feira a São Paulo, para jornada de um único dia, com a disposição de entender como os paulistas constroem o seu metrô sem dinheiro federal.

7 comentários:

Anônimo disse...

oh Políbio, que texto confuso, tche!

presta atenção ai...

o titulo já eh meio dúbio, pois parece que o prefeito de POA esta construindo um metro em SP...

depois, o prefeito de POA viajou a POA (??) para saber como os paulistas (??) constroem metros?

tira umas ferias, tche!

Anônimo disse...

São Paulo constrói por ser um estado rico, que não entrou na lenga lenga dos governos de esquerda que nos governam, que inocularam o vírus do atraso nas mentes do RS. Lá se dá valor ao trabalho, ao contrário do Brasil, onde a lógica é outra.

Fernando disse...

SP quase estava quebrado após os governos de Quercia e Fleury. Quando Mario Covas assumiu, levou 2 governos pra começar a por as contas em dia/ SP cedeu sua enorme rede ferroviária ao governo federal para pagar suas dívidas, o Porto de Santos, o CEAGESP, vendeu a VASP, o BANESPA... Tudo isso pra arrumar as loucuras feitas pelo PMDB em tempos que nao existia lei de responsabilidade fiscal. Enfim, Covas foi um grande administrador e seu trabalho foi continuado por Alckmin e Serra. Por isso SP tem dinheiro para investir em diversos setores, mas não pensem que tem o suficiente. Uma linha se metrô subterrânea de 20km custa mais de 15bi de reais, é uma fortuna. Asobras duram anos e anos. LEvemos em conta que os estados rsntaveis do país sao apenas 6, o resto é dependente deste,e SP é o mais estorquido por esse federalismo fajuto e injusto.
Metrô é obra estupidamente cara e o governo paulista é q arca com isso e com dificuldades, nenhuma prefeitura do pais conseguiria tanta grana. O prefeito de POA nao pode fazer quase nada sozinho

Anônimo disse...

FORTUNATTI! A solução é simples mude de partido, para o PSDB. Mas, primeiro ganhe a aleição, pois a corja aliada a grande midia não gostarão.

Anônimo disse...

Fortunati deve ter ido tirar umas férias ou fazer politica em SP. Afinal a técnologia dos trens de São Paulo é tanto quanto ou menos confiavel que a Trensurb.

Esses trens vivem dando problema para a população parando por falta de manutenção e descaso principalmente dos funcionários vivem fazendo greve, prejudicando quem precisa usar o trem para ir ao serviço. Rua para esses baderneros grevistas.

Anônimo disse...

Fortunati seria um excelente reforço para o PSDB.

Se governo na Prefeitura tem levado esses funcionários públicos com "rédeas curtas", como Yeda fez no Estado.

Chega de aumento e reajustes para os funcinários públicos é preciso dar trabalho e mais trabalho com diminuição de salário, aumento das horas em serviço, aposentadoria aos 70 anos e aposentação com o salário minimo como a maioria dos trabalhadores.

Fortunati deve encampar a Trensurb e fazer esse pessoal trabalhar. Se fizer greve - desconto de salário e se repetir processo administrativo e rua.

Se Fortunati fizer tudo isso terá apoio popular e vai se eleger pelo PSDB para qualquer cargo, com apoio do PP, PMDB, DEM e PPS. Nada dos Petistas.

Luís disse...

Impressionante o pensamento de muitos, que logo partem para sectarismos... O projeto do metrô de qualquer cidade do mundo se beneficia de parcerias com outras cidades. É uma necessidade técnica, de engenharia! Ao misturarmos com possíveis acordos partidárias, estamos sempre alimentando a idéia de que nenhum político pode conversar e se beneficiar com idéias, expertises, projetos ou planos e parcerias de governos que não seja do seu partido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/