Dilma quer acabar com aluguel de horário na TV

O governo federal prepara um pacote de medidas para fechar brechas da legislação de rádio e TV que permitiram o surgimento de um “mercado paralelo” ligado às concessões no país. A Folha teve acesso à última versão da minuta do decreto, que foi batizado pelo setor de “novo marco regulatório da radiodifusão”. Uma das mudanças de maior impacto é a proibição expressa do aluguel de canais e de horários da programação de rádio e TV.

. A lei atual não proíbe a prática de forma explícita, o que permitiu o aumento de programas religiosos e exclusivamente comerciais, principais clientes desses horários. No fim de 2011, a Igreja Internacional da Graça de Deus, do missionário R.R. Soares, por exemplo, alugava duas horas e cinco minutos semanais na Bandeirantes. Na Rede TV!, o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, comprava cerca de dez horas e meia semanais. A rede de farmácias Ultrafarma ocupava quatro horas e meia com propagandas. Na TV Gazeta, o Polishop detinha dez horas semanais para anunciar seus produtos.

9 comentários:

Anônimo disse...

estranhíssimo esse projeto...

agora só resta descobrir de que tipo eh o lobby que esta por trás desse projeto...

Anônimo disse...

Esta Ptzada não sabe o que está fazendo, vai atrair a ira do povo Evangélico (somente 65 milhões de brasileiros...)

Quero só ver em 2014 como fica. Só a minoria dos Homossexuais e de Maconheiros, pelegos sindicais e funcionários públicos vão sobrar para votar na vermelhagem.

Anônimo disse...

Engana-se o anonimo das 14:24 03/06. Esse povo ignorante, analfabeto e socialista em maioria, ainda votará nesses sindicalistas ladrões e corruptos por muitas eleições ainda.

Aquiles disse...

O que os comunistas amaldiçoados e perebentos querem mesmo é arranjar um pretexto para tirar do ar os programas cristãos e evangélicos, especialmente do Pastor Silas Malafaia.

Preferem deixar a TV para as novelinhas escritas por autores e diretores pederastas, além de programas desprezíveis como CQC, Pânico, BBB e "A Fazenda".

Qua a terra NÃO seja leve, nem para Lula nem para Dilma, Chávez e Fidel.

Anônimo disse...

Oposição forte, com exceção das empresas do Edir Macedo que são hoje PTRALHAS, são de alguns dos pastores destas igrejas. Estes pastores tem sua atividade parecida com a dos politicos socialistas, alienar mentes para seus fins.

Ora, os PTISTAS viram o que foi que ocorreu na ultima eleição, não irão querer este tipo de oposição.

Outra coisa, pastores destas igrejas, e alugns padres, elegem seus representantes.

Somente o voto distrital corrigi isto e outras mazelas deste sistema eleitoral proporcional.

Anônimo disse...

Engana-se o anonimo das 14:24 03/06. Boa parte das Igrejas estão nas mãos e bolsos de aliados do PT, vide a igreja Universal, do edir macedo, que também é dono do PRB, partido que apoia o governo do pt.

Vejo essa medida como uma retaliação ao Silas Malafaia, que tem causado muitas dores à Dilma e ao PT, vide a questão do aborto durante a eleição de 2010 e o kit gay do haddad.

Luiz disse...

Está mais que na hora de terminar de uma vêz por todas com estes picaretas de evangélicos na TV, iludindo os coitados que tem problemas de saúde e jamais conseguem alguma cura alem de perder dinheiros para estes pilantras

Unknown disse...

O engraçado é falarem em futuro se os passos (como esse) nos leva ao passado! Ditadura novamente, o que provavelmente irá acontecer é um controle (maior do que ha) das mídias por parte do gorverno e mais dindin para o bolso deles pois controlarão quem irá fazer propagandas...

Anônimo disse...

Parabéns a presidenta pela atitude. As igrejas que mudem para um canal próprio e fim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/