Delta continua a receber dinheiro público

A crise de confiança apontada pela holding J&F para cancelar a compra da Delta Construções não impediu que a empreiteira ganhasse novas licitações e aditivos em obras por todo oBrasil no mês de maio. Mesmo com um diretor preso, outro foragido, os dois principais executivos afastados, os sigilos fiscal, bancário e telefônico quebrados pela CPI e sob a ameaça de ser considerada inidônea pela Controladoria-Geral da União (CGU), a empresa de Fernando Cavendish ampliou seu faturamento no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e na Prefeitura do Rio de Janeiro nos últimos 30 dias.

. A Delta ainda faturou novas verbas para obras do Dnit em andamento em outros cinco Estados no mês passado. Anteontem, o Diário Oficial da União publicou extrato com o quinto termo aditivo em favor da empreiteira para a conservação e recuperação da BR-242. Com valor inicial de R$ 4,4 milhões, o serviço contratado pela Superintendência do Dnit na Bahia em 2008 já rendeu R$ 5,4 milhões à construtora - segundo o Portal da Transparência, do governo federal. Os demais aditivos publicados nos últimos 30 dias foram destinados para obras da Delta no Espírito Santo, Pará, Piauí e Tocantins.

9 comentários:

Mordaz disse...

A fonte de dinheiro desviados não era de Cachoeira ou Demóstenes. Tem que achar o cofre e a caneta que assinava licitações, aditivos e contratações super-faturadas para favorecer os desvios previstos.

Anônimo disse...

chamem uma policia internacional!

as que temos aqui dentro não estão dando mais conta de tanta patifaria!

mesmo com todo esse "currículo" a empreiteira continua a receber dinheiro publico...

não tem como explicar essepaiz para os estrangeiros, eh impossível...

só empresario maluco investe dinheiro nessepaiz dos petebas...

Anônimo disse...

Políbio, corre aqui em Brasilia que o filho do Lula, o Lulinha, entrou de socio da Delta em 2009. Por isto o desespero dos petistas em transformar a CPI do Cachoeira em CPI da Delta. Vai fundo que as evidencias surgem, todos que estão na alça de mira do PT são pessoas que sabem disto.

Anônimo disse...

Lulinha entrou de socio oculto da Delta em 2009. Se a CPI do Cachoeira virar CPI da Delta, isto vai se tornar público. Analise todos os indicios e ficará claro.

Anônimo disse...

Isso deve ser um empurrâozinho para a pobre empresa Delta poder pagar taxinhas extras como fotocópias e envelopes na sua defesa na CPI. Afinal dar uma cópia de cada documento de defesa para cada um dos Deputados deve sair caro, muito caro. E por recompensa por enormes serviços prestados a nação, uns contratos novos ou adendos como mimo do Governo Federal faz parte. Eles precisam de grana alta para as fotocópias e envelopes que devem estar sendo entregues lá. E nenhuma empreiteira de alto gabarito retira dinheiro já ganho do próprio caixa para começar uma nova empreitada.

Anônimo disse...

E o Governo incentivando uma "nobre" família a comprar a Delta para as Obras não pararem. Será que é legal o Governo fazer isso?
O Governo Incentivando a compra de uma empreiteira através de um laranja com recursos do BNDES, tá certo isso?
Escancaradamente era isso, ou não era isso?

Anônimo disse...

Cadê o Tribunal de Contas da União que está dormindo numa hora dessas, e não está vendo isso?

Será que tem algum mensalão passando por lá?

Anônimo disse...

A lei das licitações, além de não ser cumprida totalmente, ainda é uma grande brecha nas mãos dos malfeitores surrupiadores de recursos públicos.
É muito fácil, a empreiteira que tem que vencer colocar o preço lá embaixo, se por ventura alguma outra mesmo assim oferecer preço menor (mesmo que impraticável), eles dão um jeito de suspender e cancelar a licitação, seja por falta de liberação de recurso, seja porque o projeto vai ser remodelado em alguma coisa, sempre tem um desculpa. Ou descaracterizão algum item do concorrente que eles não querem, ou colocam defeitos nos documentos apresentados. Depois que conseguem que a empreiteira de sua escolha ganhe, começa os adendos alterando e realterando os preços e acrescentando-se novas etapas na obra, mesmo além do limite estabelecido na lei 8666. Ou a obra fica ganha porém parada por um ou dois anos, depois se recalcula os valores e nesse período da-se o preço original por impraticável, então se recalcula e se corrige tudo e os valores dobram ou triplicam nesse pequeno período, com a empreiteira já contratada, então se começa a obra, super, hiper mega faturada, ou fazem adendos e mais adendos aumentando e corrigindo os preços. E mesmo com tudo isso, se pelo menos fizerem a obra não é nada, pior é quando começam e não terminam e fica aquele amuntuado de contrução parada apodrescendo no meio do nada.
E a modalidade Convite é a mais sacana de todas, convidam quem bem entendem, e muitas das vezes as três empresas licitantes trabalham em equipe, uma vez para cada uma delas ganhar a licitação, isso quando por trás as três não são da mesma pessoa. Mas está na lei que o convite tem que publicar no mural (não em jornal) com 24hs de antecedencia para outros que queiram também tentar concorrer, mas a desculpa é a mesma, ontem estava lá no mural, no cantinho, você que não viu, ou você olhou no mural errado, estava no outro. Isso se alguem questionar.
Assim é muito fácil os companheiros contruirem uma mansão aqui, uma na cidade, outra na praia, um sitio ali, uns apartamentos para alugar acolá, um no nome da sogra, outro no nome do filho, outro no nome da cunhada, a assim vai.
Exitem mil maneiras de se preparar seu achocolatado, invente a seu!!

Anônimo disse...

Se tiver contrato em vigor não tem porque a Delta não continue cumprindo contratos com a União, Estados e muncipios.

A lógica é que os contratos são legais até ser detectado algo de errado pelos órgãos de fiscalização.

Outra coisa que não pode ser "endemoniada" é a questão dos "aditivos" nos contratos. Primeiro submetam os tais aditivos aos órgãos de fiscalização para depois alardearem que é ladroagem.

A propósito, o governo federal é composto pelos seguintes partidos: PT, PMDB, PP, PDT, PTB, PCdoB, PR, PRB. Agora alguns partidos vem posar de santinhos, mas os CCs e emendas eles querem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/