Siemens poderá anunciar fábrica de motores no RS

O governo gaúcho confirmou que tem interesse na nova fábrica de motores que a Siemens implantará no Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se a Siemens vier para o RS vai ter gente aqui no Blog que vai ter um "chilique" de "ciume".

Werner disse...

Anônimo do "ciúme". Teu comentário reflete a burrice, falta de caráter e maldade da vanguarda do atraso no RS. A Siemens será muito saudada por todos como foi a modesta fabrica de elevadores da Hyundai de 30milhoes apenas, mas gigantesca na repercusao do governo, ate porque não teve mais nada para anunciar. O ponto eh q a tradição da esquerda no RS eh de não criar um ambiente favorável aos negócios. Olívio foi responsável pela perda de centenas de investimentos que teriam mudado o cenário produtivo no estado. Ahhh ta certo naquela epoca a culpa foi da "sabotagem" do FHC. E agora de quem êh a culpa? Eh a companheira Dilma q esta sabotando???

Aquiles disse...

Nem 1000 Siemens se igualariam ao cluster que a Ford iria instalar em Guaíba e que foi defenestrado aos pontapés pelo PIOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RS, O ELEMENTO OLÍVIO DUTRA.

Anônimo disse...

O anonimo das 1249 está louquinho, vai ter que engulir essa e outras empresas que serão trazidos para o RS pelo simples fato que o Governo Estadual está ligado umbilicalmente ao Governo Federal, o qual tem como Presidenta uma pessoa que tem suas origens no RS (embora tenha nascido em MG) e que inicio na politica com Colares e foi indicada para Ministra de Estado por ninguém menos que OLIVIO DUTRA (quem ela "adora").

Coisa aparecida aconteceu com Brito e FHC só que Brito não foi reeleito Governador, prooiciando que FHC SIM, tirasse a GM do RS. Até as pedras sabem disso.

Chora direitista racista.

Werner disse...

Pra começar corrige teu português, não é “engulir”.

Segundo muito infantil essa tolice ideológica de “direitista racista” - a eterna ladainha daqueles que não tem idéias nem argumentos.

Assumindo que parte dessa tua infantilidade vem do ambiente de péssimas influências políticas que tiveste: Olivio, Jussara Cony, Zulke, Pont, Tarso, Maria do Rosário, Celeste, etc e tentarei ser didático na esperança de abrir teus olhos para a realidade do mundo com desenvolvimento econômico e social. Imagino que compartilhas o desejo de progresso do RS, correto?

Como CIDADÃO e CONTRIBUINTE não quero saber de um governo envolvido com ideologias ultrapassadas, mas sim de REALIZAÇÕES! E voltado ao foco do problema que é a iniciativa do estado na atração de investimentos, o Gov. Tarso tem se mostrado um INCAPAZ. Como disseste, nunca houve na história tivemos alinhamento tão grande entre Gov. do RS, Presidência da Câmara de Dep. e Presidência da República e qual foi o RESULTADO até agora: ZERO!!!!

Desejo e espero que o Gov. Tarso atraia muitas empresas ao estado como Siemens, VW, Nestle, etc e mais todas as outras que o Gov. Olívio expulsou de 1998 a 2001.

No entanto, que investidor virá para um estado com histórico de insegurança jurídica, incapacidade de negociação e hostilidade às empresas internacionais (legado de Olívio) e pior, com um atual governador de mesmo viés que vem demonstrando isso claramente nas suas colocações públicas, como: “o período das montadoras no RS acabou” ou “o RS não entrará na guerra fiscal pela atração de investimentos”.

Olha, depois conhecer os fatos e dados, só sendo muito infantil pra acreditar na capacidade do Gov. Tarso em reverter o cenário de retrocesso econômico do RS, mesmo com ajuda de Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/