Sarkozy reduz de 10 para apenas 4 pontos a desvantagem sobre o socialista Hollande. No domingo, tudo será possível.

- As últimas pesquisas divulgadas, antes de entrar em vigor a lei que proíbe a mídia de publicar sondagens a partir da meia-noite de sexta-feira, mostravam que Sarkozy, cuja campanha eleitoral foi agressiva, reduziu para 4 pontos percentuais a vantagem ante Hollande, a qual era de aproximadamente 10 pontos uma semana antes."No domingo tudo é possível", publicou o jornal Libération, de esquerda, observando que, embora Hollande continue sendo o claro favorito, Sarkozy vinha se aproximando rapidamente nas pesquisas.

A campanha para o decisivo segundo turno da eleição presidencial francesa se encerrou neste sábado e as pesquisas indicam que o candidato François Hollande derrotará no domingo o presidente Nicolas Sarkozy, tornando-se o primeiro socialista a assumir o poder na França em duas décadas.

. As últimas sondagens de intenção de voto mostraram, no entanto, uma pequena recuperação de Sarkozy, embora Hollande continue sendo o favorito.

. A votação na França coincide com a eleição parlamentar na Grécia e poderá ser decisiva para definir o rumo da Europa, já que Hollande prometeu que tentará alterar a linha pró-austeridade - que tem a Alemanha como principal defensora- e reorientar a abalada zona do euro para uma política voltada ao crescimento econômico.

. Sarkozy fez um apaixonado apelo final aos 46 milhões de eleitores na sexta-feira e disse que a vitória dos socialistas poderia mergulhar a França -segunda maior economia da zona do euro- em déficits galopantes e dívida, como a Grécia.

* O texto original, copidescado pelo editor, é de www.terra.com.br 

CLIQUE AQUI para examinar a edição deste sábado do jornal esquerdista francês Libération.

6 comentários:

Anônimo disse...

O boçal sarkozy vai prá banha...

Anônimo disse...

É muito mais negócio para o Sarkozy perder essa eleição.
A Social Democracia Européia está por desmoronar a qualquer momento.

Anônimo disse...

Se os franceses tiverem juízo, não embarcarão nessa canoa furada socialista, vão afundar o país, distribuindo grana para todo mundo.

Anônimo disse...

Por que não chamaram o grande líder, iluminador das massas e que sabe escapar de qualquer processo para ajudar o Hollande?

Leandro disse...

Ganha Sarkozy. É bem provável que o IBOPE deles seja igual ao nosso.....

Anônimo disse...

Debiloides sao os que acreditam no pessoal Trotskista que tomou conta deste pobre Pais sem passado, presente pifio e sem futuro algum chamado de Brasil!
Independente de quem ganhar na Franca la socialista nao e debiloide esquerdalha como nessa America "Latrina" e ele levara adiante os projetos do seu Pais na Uniao Europeia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/