Reportagem, Época - Grampos revelam como Cachoeira tentou derrubar o ministro Alfredo Nascimento

* Clipping revista Época deste sábado. A reportagem é de Murilo Ramos

Políticos acusados de corrupção costumam atribuir as suspeitas a invenções de adversários. Apresentam-se como inabaláveis e acima do que chamam de “ilações fantasiosas” de quem tenta prejudicá-los. Quem quiser ganhar com a fragilidade de um homem público, especialmente em benefício próprio, precisa ter certeza de que ela existe.
(...)
Foi o que tentaram fazer com o então ministro dos Transportes, o senador Alfredo Nascimento (PR). De acordo com os áudios captados pela PF, Cachoeira e seu sócio, o então diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu, planejaram usar uma suspeita de corrupção para derrubá-lo do cargo.
Numa gravação do dia 5 de julho do ano passado, Cachoeira sugeriu a Abreu procurar o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Goiás, Alfredo Soubihe Neto, para obter histórias desabonadoras a respeito de Nascimento.
Soubihe Neto é apadrinhado do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO), a quem Cachoeira queria pedir informações sobre irregularidades na gestão de Nascimento. “Senta com o Alfredo (Soubihe). Fala com ele que precisa tirar o ministro”, diz Cachoeira. “O Sandro é quem sabe. O Sandro pode falar... que tem donativo, entendeu?”

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Outra reportagem indica gravações de Demostenes, Policarpo (VEJA) e Carlinhos Cachoeira tramando para derrubar a Presidenta.

Mario Rangel disse...

Essa é velha Políbio, estás perdendo o pique... tá ficando lerdo?

Urbano Lóes disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK, quais gravações mostram isso cara pálida das 13:26 ??? Todas só mostram é a Veja fazendo um trabalho de investigação jornalísitca isento, coisa que vocês do JEG não sabem como é...
Mas verba estatal é verba estatal né anta das 13:26 ???

Anônimo disse...

Agora vão ficar meses batendo só nisso, uma agulha no palheiro. E o resto passa despercebido, e a banda da folia segue seu caminho. Claro que o caso não é um cazinho qualquer, já é sabido que o esquema é grande. Só que além desse também é sabido que existem outros tantos e bem maiores. No pais da corrupção, isso é um fato, e esse ai nada mais é que tapar o sol com a peneira, como sempre fizeram. Um dia alguém sempre tem que cair e pagar a conta, dessa vez foi o Demosteles, de certo tava metendo o bedelho onde não era chamado ou andando contra a maré ou se desviando do bando. Problema que deve ter ocorrido nesse caso foi que tem gente graúda no meio que não eram para ser alvo das investigações. Nesse compasso o Senador fica tranquilo, porque se ele cair, levará umas duzias com ele, e é exatamente essas dúzias que estão mobilizadas para fazer tudo acabar em pizza, com isso o Senador nem precisa se preocupar muito em se esquivar e abavar o caso, tem outros fazendo isso por ele. No fim a deputaiada brigando para participar da CPI, afinal quem não gostaria de estar lá pra morder uma graninha alta para acusar ou defender quem tem que ser acusado ou defendido, ou aqueles que nem tem que aparcer e ser exluído das investigações. Enquando isso a roubalheira dos Biliões da copa continuam, a transposição do rio são francisco também, entre outros também, ...!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/