Vanazzi submeteu-se ao Cremers e ao MP, cantou vitória pela mídia, mas continua investigado no âmbito da Operação Cosa Nostra

Ao assinar esta semana, quarta-feira, o Termo de Ajustamento de Conduta, TAC, com o Ministério Público Estadual e o Conselho Regional de Medicina, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, PT, encontrou uma saída também política para o enorme desconforto decorrente de denúncias sobre malfeitorias inacreditáveis no Hospital Centenário. Sao 36 cláusulas. Uma das mais duras é a que prevê que Vanazzi terá que encontrar em até 48 horas alguma vaga, em qualquer hospital privado ou público, para pacientes que não conseguir atender na UTI.

. No dia seguinte, nem bem tinha esfriado a tinta das assinaturas no TAC, a prefeitura apressou-se a pagar forte carga publicitária na mídia gaúcha, louvando-se pelo acordo. A mídia principal foi para a Rádio Gaúcha, da RBS.

- O acordo não elimina o processo de investigações em curso, no âmbito da Operação Cosa Nostra, baseado em denúncias circunstanciadas feitas pelo ex-diretor Clínico, Carlos Arpini. Em decorrência das denúncias, a família e o próprio Arpini são ameaçados de morte. O médico chegou a ser esfaqueado diante da sua casa. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Entendo que foi o contrário. Esse Cremers tem sua sede em Porto Alegre, onde tem dezenas de Hospitais e vivia todos dias em São Leopoldo com a RBS para denunciar.

Assinando o Termo de Ajustamento de conduta, o Cremers, quem sabe tem tempo para denunciar o que acontece em outros hospitais.

Anônimo disse...

Estão achando que basta boa vontade e a assinatura desta tal TAC para resolver a situação do Hospital Centenário?
Hospital não é pizzaria.
Administrar um hospital é um cadinho mais complexo.

Anônimo disse...

Quer dizer que não tinha dinheiro para a saude, mas tem para pagar a RBS?

Anônimo disse...

O Cremergs ao assinar o tal TAC comprometeu-se tanto como a as outras partes, ou seja, acabou a "onde de denunciasmo pré-eleitoral".

Anônimo disse...

Mas o que é um TAC senão apenas um pedido, uma notificação ou meramente uma RECOMENDAÇÃO sem peso de decisão legal. Agora é esperar o tempo passar fazer umas coisinhas aqui, outras ali, superfaturar aqui, outro pouquinho ou poucão ali, ou simplismente não fazer nada. E o ano que passou, e as vezes que negaram de acertar e corrigir as imperfeições, os cargalos e a negligência que ocorreu, as pessoas que morreram e as outras que ficaram com sequelas? Tudo arquivado, é uma barbada, nunca na história desse país foi tão fácil lubridiar o sistema e fazer o que se bem quer!! Cinceramente tudo muito oportuno, final de mandato, tudo preto no branco e arquivado. Dinheiro pra gastar emergencialmente sem licitação vindo de todos os lados, da União, do Estado e do próprio Município, uma verdadeira festa!! E não esquecendo pra fechar com chave de ouro, que também deram um jeito na divida milionária da Previdência Municipal, outra barbada, uma Confisão de Dívida, que quem vai pagar são os próximos gestores nos próximos anos, uma farra, e os juros e multa e o período em que o valor não esteve aplicado, esses o povo também paga!! Tudo na hora e no tempo certo. Incrível como as coisas se encaixam e se resolvem quando quando tem que se resolver. De certo o Universo gosta muito deles, quem sabe, conhece como funciona e sabe de que se trata!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/