Militares reagem à declaração de que investigação não tem dois lados

O foco de trabalho da Comissão da Verdade e as declarações dadas ontem ao jornal O Estado de S.Paulo pelo diplomata Paulo Sérgio Pinheiro, um dos sete integrantes do grupo, desencadearam ontem reações no meio militar.

. O general da reserva Marco Antônio Felício da Silva defendeu que “nenhum militar” se apresente para prestar depoimento à Comissão da Verdade, mesmo se convocado. Felício foi o autor do manifesto assinado contra a criação da comissão que foi endossado por 1.568 militares da reserva, sendo 130 generais, além de 1.382 civis.

. Segundo o general Felício, a comissão “buscará de forma unilateral e sem a devida isenção, como prioridade primeira, o que chamam de verdade”.

12 comentários:

Anônimo disse...

De acordo.
O PT ataca aqueles que estão sempre prontos a nos defender.
Seja do mosquito da dengue, seja dos buracos nas estradas, seja das enchentes, traficantes nos morros, eventuais invasões estrangeiras.
Onde o PT está nestas horas?
Isto sim, deveria ser tema da comissão da verdade.

Anônimo disse...

A primeira coisa que esta comi$$ão da INverdade deveria rever e relatar seriam os JUSTIÇAMENTOS cometidos por eles mesmos.

Justiniano disse...

Na Argentina sumiram mais de 30.000 pessoas, e no Brasil se tem notícia de que mais de 200 sumiram. E muito estão hoje no poder, e muito vivos, por isso não creio que houve todo aquele masssacre que os petralhas vivem alardeando. Além do mais isenção é uma palavra que não existe no ideário comunista.

Anônimo disse...

As FA são as instituições mais respeitadas pelos brasileiros (73%), logo, devem ser desmoralizadas, como já ocorreu com o legislativo e já está acontecendo com o judiciário. Sendo assim, só restarão as forças armadas para bloquear o poder total.

Anônimo disse...

Comissão da Revanche. è isso que estão instituindo.

Anônimo disse...

Gostaria de por as mãos no milico incompetente que deixou José Dirceu escapar...

Anônimo disse...

Sou favorável à convocação da presidenta Dillma para q/ diga na comissão como e onde se encontram os valores roubados do cofre do Dr. Ademar!

Anônimo disse...

Que vergonha para os militares da ativa submeterem-se a um silêncio obsequioso e servil, enquanto os seus companheiros de farda, agora chamados de militares de "pijama", é que enfrentam, com os meios de que dispôem - vale dizer, a honra e a dignidade, entre outros atributos, pessoal e profissional-, a súcia comunista, ávida por uma revanche no campo político, já que no efrentamento direto foram vencidos pela própria incompetêncianas, só obtendo êxito nas ações subterrâneas, através de atentados terroristas.
Não é crível que a caserna já tenha colhido tantos "melancias", a começar pelos Comandantes Militares, hoje mero coadjuvantes de serventes de picadeiro de circo.
Que Deus tenha piedade dos brasileiros e feche o portal de Mefistófeles, deixando a canalha petralha trancada no seu buraco preferido: o inferno! Afinal Ele é
brasileiro, não é o que dizem?
Parabéns militares de "pijama"! Vocês ainda estão em condições de...
PILINCHO

Anônimo disse...

O regime de Esquerda é, comparativamente, o mais perverso, deletério, miserável, assassino, democida, genocida etc., da história!Só que nunca estudou o macabro legado* da Esquerda desconhece este fato!

Resumo da ópera:
Ninguém supera a Esquerda em termos de matanças, torturas, perseguições, prisões, campos de extermínios, assassinatos, bestialidades, fome e putaria, entre outras!

* Sobre o macabro legado democida/genocida da Esquerda,sugiro os seguintes sites,PARA COMEÇAR:

- Democídios e Genocídios

http://www.hawaii.edu/powerkills/welcome.html

+

- “Realismo Socialista
A miséria da realidade socialista em fotos”

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9

+

” The Soviet Story - Socialismo: por que matar e essecial? "

http://www.youtube.com/watch?v=ZWEBxhOUyMs&playnext=1&list=PLF4184AD2CF3CDEDC

+

" O Extermínio dos Ucranianos pelos comunistas "

http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U&feature=channel&list=UL


Almirante Kirk

Unknown disse...

Dilma chorou na instalação da Comissão da Verdade. Com certeza chorou por Mario Kozel.

Anônimo disse...

A Comissão da Verdade é apenas um passo na estratégica política de processar os agentes do estado que combateram o terrorismo. Não serão somente militares os envolvidos. Sem essa ação política, nunca esse processo seria possível. Não se objetiva ou objetivou "verdade" alguma. O desejo é o reconhecimento social para os terroristas e suas famílais, bem como a penalização - ou o constrangimento - dos agentes do estado. Alias, esse processo de expor pessoas à execração pública já foi aplicado na saída da sede do clube militar, onde pessoas totalmente inocentes foram cuspidas, xingadas e humilhadas. As vítimas do terrorismo sequer são citadas na Comissão. Elas também não são HUMANAS? Não mereceriam reconhecimento por terem sido sequeladas de forma ilegal e imoral? Mesmo não participando voluntariamente da guerra suja? Acho que os únicos que estão COM MEDO da verdade são aqueles que SE RECUSAM a INVESTIGAR o que deveriam investigar.

Anônimo disse...

A esquerda deve explicações a respeito dos males cometidos por eles nas ações de terrorismo, assassinatos, roubos, sequestros e justiçamentos.A presidenta DiLLma deve ser convocada para prestar esclarecimentos sobre suas ações criminosas!!!!.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/