Lula ameaça o ministro do STF: "E a viagem a Berlim ?". O ministro encontrou-se com Demóstenes Torres em Berlim.

Não dá para entender por que razão o ex-presidente do STF, Gilmar Mendes, não deu voz de prisão ao ex-presidente Lula, quando se encontrou com ele no escritório do ex-ministro Nelson Jobim, dia 26, esta semana, em Brasília. O incidente, contudo, que é estarrecedor, revela o grau de degradação política e moral a que chegou Lula, desesperado com as consequências adversas que o julgamento do Mensalão produzirá para os seus interesses e para os interesses dos líderes do PT. A denúncia de Gilmar Mendes coloca sob total suspeição a CPI do Cachoeira, porque fica claro que ela está sendo usada para desmoralizar o STF e a Procuradoria Geral da República, visando impedir o julgamento. O caso é de crime comum. O diálogo fatal

Lula - É inconveniente julgar esse processo agora. Zé Dirceu está desesperado.
Gilmar Mendes - Isto é despropositado.
Lula - E a viagem a Berlim?
Gilmar Mendes - O que tem? Vou sempre a Berlim. Lá mora minha filha e lá fiz doutorado..

. Lula ameaçou Gilmar Mendes com o caso de Berlim, porque Mendes teve um encontro com o senador Demóstenes Torres na Alemanha, numa das viagens. Lula quer usar o episódio na CPI do Cachoeira para desmoralizar o ministro. Isto é chantagem clara.Segundo o relato da revista, Lula e Gilmar se encontraram no dia 26 de abril no escritório do advogado e ex-ministro Nelson Jobim. O que deveria ser um encontro de cortesia teria se transformado num episódio de pressão explícita. “É inconveniente julgar esse processo agora”, teria dito Lula a Gilmar, reivindicando que o processo do mensalão fosse decidido apenas após as eleições municipais de 2012. Em seguida, diante da reação pouco amistosa de Gilmar, Lula teria passado um recado. “E a viagem a Berlim?” Gilmar Mendes fez uma viagem recente a Berlim, onde se encontrou com o senador Demóstenes Torres (sem partido/GO). Carlos Cachoeira também foi à capital alemã, na mesma data, mas não se sabe se houve encontros dele com o senador e o ministro do STF.Gilmar se sentiu pressionado e relatou a conversa à revista Veja, a quem disse ter considerado indecoroso o comportamento do ex-presidente da República. “Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula”, disse ele à revista. Gilmar afirmou ainda que viaja com frequência a Berlim, onde fez seu doutorado e onde também mora sua filha. “Vou a Berlim como você vai a São Bernardo”, teria dito ele a Lula.

24 comentários:

Anônimo disse...

Vindo da quadrilha petista eu nao duvido de nada!

Anônimo disse...

Meu Deus! Chegamos ao fundo do poço. É inadmissível este comportamento de um ex-presidente. Aliás, não sei porque continuam tratando este ser como se presidente ainda fosse. Cadeia como qualquer ladrão de galinha. Ou não? Quem rouba galinha normalmente é para matar a fome...
Não tem ninguém que ponha freio nesta vergonha?

Anônimo disse...

Os Ministros do Supremo, sao indicados pelo Presidente, vai esperar o que ??
Ovelinha de Presépio !!!
Tudo Dominado !!

Anônimo disse...

Corrupto, nojeto, arrogante e mentiroso, chefe da máfia brasileira. É incompreensível, a não ser que estão na mesma corruptália, vir aqui os Sr. MARIO RANGEL, DANIEL e MARIANO de Sta. Maria defender uma pessoa desqualificada, analfabeta-funcional e pinguço. Único mérito do Sr. Lula foi ter ganho eleições na base da cooptação eleitoral.

Justiniano disse...

Estão desesperados com o julgamento mostrando que todos são culpados, porque Lula sempre soube desse mensalão e se vê como age um bandido tentando coagir e achincalhar o judiciário, demonstrando Lula ser um individuo cinico e safado.

Anônimo disse...

se fez isso como ex-presidente, imaginem o que esse imprestável pode ter feito quando estava na presidência, com todo o poder não mão!!

era mesmo pra ter dado voz de prisão imediatamente!

chantagear um ministro do STF eh algo inaceitável!

sera que dessa vez cai a mascara desse cara que afundou o pais nesse lamaçal moral e ético?

Anônimo disse...

Com este malandro do Lula ninguem se mete. Nem ministro do STF.


Só a providência divina é capaz de salvar o Brasil deste Lula maldito.

carla disse...

nao entendo vamos para ruas tirar esta corja.. povo esta acomodado parece que acha bonito em tudo que esta acontecendo.. o brasil ja esta falido.....vamos la gente...

carla disse...

nao entendo vamos para ruas tirar esta corja.. povo esta acomodado parece que acha bonito em tudo que esta acontecendo.. o brasil ja esta falido.....vamos la gente...

Anônimo disse...

E para minha decepção (se bem q político é tudo canalha) Jobim negou a conversa segundo reportagem do Estadão.

E ainda deixa no ar que O Gilmar mentiu.

Mas surtiu efeitos este encontro. O julgamento possivelmente ficará para 2013, já que o tal joaquinzinho alega q não tem saude para tantas sessões seguidas deste julgamento e ja temagenda particular para julho, um outro que tem compromissos. O polaco (levandowski) disse q só entrega a revisão no fim de junho e olhe la ...

Este Lula apavorou o STF mesmo. Imagina o que estes juizes não tem de rabo preso... e nem falamos daquele tal toffoli.

Anônimo disse...

MALANDRO DEMAIS SE ATRAPALHA!

O "ARQUIVO LULA"

LULA ESTÁ SE AFOGANDO NO MAR DE LAMA QUE ELE PRÓPRIO CRIOU,CHAFURDA,TENTA AMEAÇAR TODOS,SÓ FALTA AMEAÇAR DEUS.

Lula assim como o finado Adolfo,aquele da Alemanha,tá comprando briga com todo o mundo, e vai receber o troco,cada vez mais longe do poder vai perdendo força, a hora dele vai chegar.
Forças superiores já deram um "CHEGA PRÁ LÁ" nele.
A hora dele vai chegar;tem que lembrar que não é só prender o Lula,é necessário que toda farsa seja mostrada, que todos os lobotomizados,os crentes da seita PT-LULA percebam que foram enganados, pelo menos a maioria,e isso requer tempo, está acontecendo,´por isso o desespero do CRIMINOSO LULA AMEAÇANDO O MINISTRO.
Calma e cautela, estão se enforcando sòzinhos, o nosso BIN LADEN vai sifu, que nem o que já foi.
O desespero deles começou, por que percebem que o cerco se fecha, já existe consciência nacional, uma percepção de que LULA-PT foram um EMBUSTE, UM ESTELIONATO político.

OU TOMA CONTA DE TUDO AGORA,(não tem cacife para isso,passou a sua hora)OU VAI TER O TROCO DO QUE FEZ.

TALVEZ ATÉ SE MATE,QUANDO PERCEBER QUE HOJE É MENOS QUE ERA QUANDO FUNDOU A SUA IGREJA, A SUA FARSA, MENTIRA ESTÁ VINDO À TONA.OS SEUS "FIÉIS" ESTÃO PERCEBENDO E DEBANDANDO, ESTÁ DOENTE,SEM CANETA, CADA VEZ MENOR, OUTROS TOMANDO OS COMANDOS QUE ERAM DELE.

Muitos já nem o escutam mais

VAI AGUENTAR PAGAR A "FATURA"?

O SUICÍDIO NO CASO DE LULA NÃO SALVARÁ A SUA REPUTAÇÃO.

PODE QUE "QUEIMEM" O "ARQUIVO LULA" E A DOENÇA LEVE A CULPA.

AGORA,AINDA FICARIA BEM PARA TODOS OS "CUMPANHEIROS".

Anônimo disse...

Este é o autentico lula, o cara que se criou no submundo do sindicalismo. Lá é assim que se negocia, foi assim que lhe ensinaram e é assim que sabe agir.

Anônimo disse...

Encontro de cortesia com Luiz Ignorácio? E ainda no escritório de N. Jobim? A que se presta o ex-ministro da justiça e ex-presidente do STF! O Brazil endoidou e com a participação central do nove dedos.

Anônimo disse...

LULADRÃO não é fraco, não!!!

Aquiles disse...

O câncer é a esperança do Brasil neste momento.

Anônimo disse...

Nós aprovamos o que é certo, mas geralmente fazemos o que é errado; essa é a velha história das deficiências humanas. Ninguém encoraja e aplaude injustiça, fraude, opressão, ambição, vingança, inveja ou calúnia; ainda assim, quantos dos que condenam essas atitudes são culpados delas, eles mesmos.
Já nos foi dito: “Homem, quem quer que sejas, se julgas, para ti não há desculpa, porque te condenas a ti mesmo, uma vez que fazes exatamente as mesmas coisas.”
É surpreendente ver como os homens falam das virtudes e da honra e não pautam suas vidas nem por uma nem por outra. A boca exprime o que o coração deveria ter em abundância, mas quase sempre é o reverso do que o homem pratica.

Anônimo disse...

Mas cinceramente, todo o congresso foi corrupto nessa história do mensalão. Quem que não sabe que o Presidente não tinha a maioria do seu lado para aprovar seus projetos, então teve que criar o mensalão "propina" para que aprovassem os projetos do governo.

No fim é tudo uma cambada de sem vergonha! Se o projeto é bom ou não para o povo, para eles, tanto faz, desde que caia um a mais no bolso, pra eles tá tudo bom.

O problema que estourou tudo foi porque nem todos recebiam, apenas o nº suficiente para fechar a votação dos projetos, então os que ficaram de fora e não recebiam o "docinho" pacote de dinheiro no fim do mês, colocaram a boca no trombone.

O Sistema, o Concresso, é que não presta mesmo, o que triunfa lá em brasília é o interesse pessoal de cada um, e para eles, o povo que se exploda!

Anônimo disse...

Cheirinho de paraíso fiscal.

Anônimo disse...

Porque Lula não se aposenta de vez e vai viver os restos de sua vida, que já tá mais prá lá, do que pra cá, nas Bahamas ou qualquer outro lugar do planeta, ou no Brasil mesmo, temos lindos lugares em nosso país?

Tá com o pé na cova e continua ai encomodando. Não quer soltar o osso.

Deve ser bom poder mandar, tramar e articular as coisas.
De certo deve ser melhor que fazer sexo, porque eles enchem os bolsos e não vão embora. Será que esse pessoal poderoso sente orgasmo toda vez que manda e desmanda em algúem? hehehehehehehe

Vai ser mais um daqueles que passa a vida toda enchendo os bolsos por conta do dinheiro do povo, depois morre e não aproveita nada.

Vai acabar virando um Sarney da vida.

Faz que nem o FHC, vai curtir o resto da vida e para de ferrar o povo.

Não sei porque da preocupação desse pessoal, pra cadeia não vão ir, não vão ter os bens cassados, e pelo nome manchado, é até de rir, pois todo brasil sabe dessa história. E enquanto a mídia fica em cima só disso e do cahoeira, outras coisas vão acontecendo despercebidamente.

Anônimo disse...

Lá em Brasília, quem da politicalha não tem o pé sujo?
Disso, nenhum dos poderes escapa, são tudo farinha do mesmo saco.

Também se não é pra fazer sacanagem, ninguém entre na política. Eu disse, ninguém.

Pois aqueles que são de bem, são barrados pelo sistema e não se criam nem conseguem ser indicados pelo partido para concorrer.
Essa é a verdade nua e crua.
Os que são bem intencionados são atropelados e tem o tapete puxado, ou anda conforme eles querem, ou cai fora, é assim que a política funciona, é assim que Brasília se alimenta e anda gorda e inchada pela anarquia corrúpita e mal cheirosa que tem lá.
Lodo, lá só tem lodo e podridão.

Anônimo disse...

Pra isso serve o Zorra Total, da Globo, quanto mais jogam a verdade na cara do povo, e debocham dela, mais o povo fica apasmado vendo a banda passar.

Anônimo disse...

Que bom que o povo tá enchergando as coisas, pelo menos isso.
Que bom que a Dilma não vai se reeleger de novo.

Mas e ai quem vai ser?

Por favor, Cerra não!!

No fim não sobrou ninguem.

E mulher de novo, com certeza não vai levar, já deu pra ver que mulher não tem pulso pra tanta responsabilidade. Ninguém respeita a Dilma, também o goveno dela é uma anarquia.

Zé Cerra está trilhando o caminho de Lula, que tentou várias vezes, mirou no buraquinho e nada, até que um dia, GOL.

O povo se enjuou da direita e deu voto de confiança pra esquerda, e se quebrou. Agora se enjuou da esquerda e vai votar de novo da direita. É fato, não precisa ser entendido pra ver isso.

E também já caiu a ficha do povo que o PT é um partido Socialista e Comunista, e se não der um chega para lá neles, vão ferrar com nosso país.

Isso que estamos num país Constitucionalmente Democrático, mas Partidos Socialistas e Comunistas, e porque não Neoliberais, é o que mais tem.

Tem uns partidos que mascaram a sua ideologia Socialista se dizendo ser Social, "tudo pelo Social" sinonimo de igualdade defendido por eles. Igualdade hipóctra que defendem pois quando colocam suas mãos nas coisas, monopolizam tudo pra eles mesmos.

Partidos 100% Inconstitucionais tem aos montes, se bobear são a maioria. Pode isso?

Quem será que vão colocar na cabeça pra concorrer?

Na real não temos ninguem, e não se vê nenhum partido preparando algúem.
Final do filme, daqui uns dois anos, vai dar eles de novo na cabeça, independente de quem for, aqueles que comandam o espetáculo por trás vão continuar sendo os mesmos de sempre.

Anônimo disse...

A coisa vai mal mesmo.

Pelo jeito desgovernado e desordenado que a carroagem Brasileira vai, só outro golpe militar para colocar a casa em ordem e o progresso no lugar de novo.

Prender e/ou exilar esse pessoal pra bem longe e começar tudo de novo do zero.

Toque de recoler, venda de alcool, drogas e outras coisas que circulam por ai tranquilamente, tudo proibido. Não pode isso, não pode aquilo.

O povo tá vendo e não faz nada, nem votar direito sabe, não cobra o fim dessas barbaries contra o eles mesmos. O povo aceita tudo que os políticos aprovam e desaprovam contra o povo e a favor deles.

Os políticos e as empresas falcatruas roubam, estorquem, fraudam e corrompem tudo, e isso não tem freio, não tem solução.

Os estudantes defendendo venda de maconha e alcool na faculdade em SP. A coisa tá perdida mesmo, tem que baixar o páu e colocar ordem nas coisas mesmo.

O golpe militar vai ser o jeito, o povo tá vendo tudo quietinho e não faz nada, depois não reclamem.

Letícia Martelle disse...

LULA DA SILVA, RESUME-SE EM UMA SÓ PALAVRA: PILANTRA
Lembram quando Lula negava de pés juntos que não viu nada , não sabia de nada e nada viu referindo-se ao mensalão de seu governo ?
+ depois revelou em depoimento que sabia sim do mensalão .
Como podemos confiar em um homem que mente descaradamente como Lula assim sempre fez .
INTERESSANTE.
Todos os ex presidentes ao deixar o poder, foram cuidar de suas vidas dentro da maior ética e princípios.
Porque Lula não segue o mesmo caminho se afastando do poder definitivamente ?
Porque Lula insiste em promover reuniões suspeitas com pessoas do poder para tirar vantagens criminosas ?
Porque Lula continua articulando métodos perigosos mesmo sendo um ex presente .
O que o faz acreditar que é o dono da verdade e do Brasil e que tudo no Brasil acaba em Pizza ?
Lula, vai cuidar da tua vida de ex presidente como os seus antecessores os quais tem feito isso muito bem dentro da + pura ética e respeito ao contribuinte onde não se metem em falcatruas e bandidagem as quais você se envolveu durante seu governo e continua se envolvendo fora dele .
Chega Lula , vai cuidar da sua vida de aposentado e deixa de ser Pilantra .
Vocês acreditam no homem do nunca viu nada , nada viu e nada sabia ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/