O habeas corpus impetrado pelo advogado Amadeu Weinmann nesta quarta-feira as 11h15min e concedido no final da tarde pelo Tribunal de Justiça do RS, beneficiando o Padre Eloy Antonio, é a sétima correção feita pelos desembargadores em relação aos processos cível e criminal movidos em Gramado pelos promotores Antonio Képes e Max Guazzeli no âmbito do Natal Luz. Em Gramado, os juízes dos dois casos sequer aceitaram a denúncia até agora, passados sete meses do caso.
. Os desembargadores mandaram excluir o Padre do processo cível.
. O caso já se apresenta como o maior escândalo jurídico do século no RS.
. O advogado Amadeu Weinmann já está de posse da procuração de outros cinco réus. Ele impetrará habeas corpus em favor de todos. A ideia de Weinmann e dos demais advogados é excluir a totalidade dos acusados, extinguindo a ação antes mesmo que os juizes digam se aceitam ou não tocá-la adiante.
. Em todos os casos anteriores, o Tribunal de Justiça sublinhou a abusividade das ações dos promotores, que desmantaram toda a organização do Natal Luz, sob o argumento de que o evento é público e não privado, embora como empreendimento privado tenha sido criado a partir de uma simples procissão, transformando-se numa promoção de caráter global pela competência dos seus empreendedores e profissionais.
. O padre foi acusado de pertencer a uma perigosa organização criminosa, porque colaborou com o Natal Luz e também locou bens da Igreja para instalar serviços relacionados com o evento. Os promotores foram tão longe nas suas ações de fiscalização, que mandaram o padre retirar uma placa alusiva aos fundadores do Natal Luz, que mandou instalar sob o sino externo da igreja.
. Já estão fora do processo: Guilherme Pretto, Carlos Klaasen, Rui Bresolin, Beto Tomasini e Irineu Sartori.
13 comentários:
Olha só o baixo nível que esta no MP gaúcho...
Aposto que no exame da OAB , esses advogados passaram...
he he he
Concordo com este escandalo juridico em Gramado. Mas penso que o maior está em Cachoeira do Sul, onde a Justiça determinou a Prefeitura e a Camara de Vereadores a realização de um referendo para definir o número de Vereadores após os vereadores votarem e determinarem na LOM 15 vereadores para a partri de 2013.
E os "nobres" promotores???? Os fiscais da Lei(hehehehehehehe)????? Serão PROCESSADOS???????
Pergunto mais : serão obrigados a ressarcir os cofres públicos devido aos prejuízos caudados ? Deveriam !
Palhaçada..........é muita frescura com que se preocupar.........que nem diz o companheiro baixo nível mesmo..........
Concurseiros bem sucedidos deslumbrados com o poder.
Como sempre se disse: O maior perigo das ditaduras são os guardas de esquina, pois acham que mandam mais do que podem e fazem muitas ilegalidades em nome do ditador.
Então como já está evidente o guarda de esquina dos nossos dias são os membros do Ministério Público que querem mandar em tudo, pois acham que a Constituição lhed deu esse poder.
E ela não deu.
Daí decorre outro dos problemas:
muitas pessoas que são ameacadas por esses guardas de esquina, com medo, e receosos do poder dessas pessoas ficam fazendo ajustamentos e cedendo onde não deveriam ceder; se não é por medo, pode ser também em razão de não querer se envolver em processos lentos e demorados e então acham melhor se submeter a algumas exigências desses guardas de esquina.
Eu compare esses guardas de esquina dos dias de hoje, com as milícias existentes em muitos lugares mas, mais evidentes nos morros e bairros cariocas(RJ).
Alguém precisa colocar esses guardas de esquina no seu devido lugar.
QUEREMOS A PESQUISA DE JAGUARÃO... ESTAMOS LOUCO PRA DERRUBAR O PT DAQUI
FERNANDO.
VERGONHA..... VERGONHA.....
MP quer implantar o SOCIALISMO pra cima da livre iniciativa.
Não conseguem viver vendo empresários trabalhando com sucesso, isto mexe com as cabeças formadas nas salas da UFRGS.
Por que será que a RBS não noticia isso? Por que a cúpula do MP não se manifesta? O povo do RS quer explicações enquanto o de Gramado anda acuado e com medo da ditadura imposta pelo MP!
Por que será que a RBS não noticia isso? Por que a cúpula do MP não se manifesta? O povo do RS quer explicações enquanto o de Gramado anda acuado e com medo da ditadura imposta pelo MP!
Postar um comentário