Marchas de jovens em Brasília e no Rio cobram o julgamento do Mensalão: "Prendam os corruprtos e devolvam o nosso dinheiro"

As cidades de Brasília e Rio de Janeiro saíram na frente em suas manifestações em prol do julgamento do mensalão. Enquanto na capital federal o tempo ajuda, com sol aberto, no Rio, a cor cinzenta do céu afasta as pessoas da orla carioca, local dos protestos. Eram mais de 10 horas quando manifestantes começaram a se aglomerar no gramado da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo cálculos da Polícia Militar, cerca de 1 500 pessoas participaram da concentração.

. Chama atenção a baixa faixa etária dos participantes. Segundo a reportagem do site da revista Veja, jovens universitários ou mesmo do ensino médio, trajando roupas pretas, compõem a maioria do grupo de manifestantes. Questionado se o apartidarismo do protesto poderia minar sua eficácia, Rafael Baianuk, estudante de 22 anos, afirmou: “Nosso mecanismo é fazer pressão para que eles [congressistas] mudem. Não é um apartidarismo passivo.”

. O contingente de pessoas aumentou à medida em que o grupo passou a se movimentar em direção à Praça dos Três Poderes, onde encerrarão a manifestação cantando o Hino Nacional. O número de participantes, porém, deve ficar abaixo da expectativa de 20 000 pessoas feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma das organizadoras do protesto.

. No Rio de Janeiro, aglomerados em frente ao Posto 9, na praia da Ipanema, o grupo de manifestantes conta com um carro de som para amplificar palavras de ordem e angariar assinaturas para um abaixo-assinado pelo julgamento do mensalão. Com o tempo ruim, os cariocas preferiram viajar ou ficar em suas casas. Com isso, o protesto do Rio foi esvaziado. Por volta das 11 horas, pouco pais de 60 pessoas estavam participando da manifestação e o abaixo-assinado contava com cerca de 400 assinaturas – a maioria delas de indivíduos que passavam no local.

. Os movimentos civis anticorrupção – muitos deles organizados nas redes sociais on-line – que realizam as manifestações pelo Brasil neste sábado já defenderam em seus protestos causas como a aprovação da Lei da Ficha Limpa, que entrou em vigor no começo deste ano.

18 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil da corrupção também tem isso: De Carlos Bickmann

O escândalo aéreo

Uma empresa italiana, pertencente ao irmão do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi (aquele que gostava de garotas de programa que usavam máscaras de Ronaldinho Gaúcho), está operando freneticamente nos aeroportos brasileiros. Embora uma auditoria da própria Infraero mostre irregularidades graves (por exemplo, a empresa oferece seguro sem ter ligação com seguradoras ou corretoras; e ocupa áreas maiores que as alugadas), a empresa continua participando de licitações e ampliando seu campo de atuação.

Anônimo disse...

os caras pintadas que hoje estão na faixa dos 40 anos, jamais vai se manifestar, pois devem ter pego carguinhos nos governos do PT...

Anônimo disse...

Cadê a cut, o cpergs, o mst, enfim os ditos movimentos sociais? Por que eles estão silenciosos diante de tanta maracutaia? Cadê a Genro e o Ruas? Cadê o Stedile, outra reserva moral deste país?

Mordaz disse...

Devolva o nosso governo que foi privatizado pelos petralhas com O CHEFE do mensalão no comando.

Anônimo disse...

Plíbio, lendo as tantas notícias sobre as intermináveis corrupções brasileira e tenho que admitir que nós brasileiros estamos mais "perdidos do que cachorro em precissão".Tenho duas irmãs que são professoras na rede pública de ensino do estado de São Paulo.O que acontece por lá é impossível de acreditar e é claro que em nosso estado também Hoje uma delas me felefonou contando que estavam proíbidas de comer merenda na escola.Sabe qual é o salário? Um mil e duzentos reais sem ajuda de nada.É de imaginar o que é a vida de um professor que precisa sustentar sua famíla. Pois esta maravilha de lei partiu do MEC.Parece a administração da Gestapo nazista.O governo está tão procupado com este mísero gasto mas esqueceu dos escandalos da robalheira promovida pela classe política.Seria interesantes os jovens se interessarem pelo que acontece no Brasil. O Brasil está sendo saquiado e o grã final acontecerá depois da copa do mundo que deveria se chamar "a copa do grande assalto a nação brasileira"Esta notícia está em muitos blogs .É só ler e chorar.

Anônimo disse...

não tem participação de nenhum "movimento social"...

esta todos mamando...

o leite de pata do governo deve ser uma delicia....

Anônimo disse...

O Brasil não tem mais jeito. Só implodindo.

Anônimo disse...

A mídia (aquela...) tinha expectativa de mais de 1 milhão de manifestantes em todo país em 21/04/2012. Chegou a menos de 1%. Por que será? Porque só as esquerdas conseguem arrigimentar manifestantes quando querem, e tenham alvo bem definido, não alvos vagos e indefinidos como o dessa "manifestação". Os caquéticos da direitalha já não têm condições físicas para ir às ruas, já os jovens esquerdistas, sem alvo específico (tipo um collor da vida) não têm tesão...

Anônimo disse...

PCdoB e PT dormindo em camas separadas em Rio Grande.

http://www.diariopopular.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?id=11&noticia=50612

http://odiariodomatuto.wordpress.com/2012/04/08/editorial-a-corrida-a-prefeitura-de-rio-grande-ou-sobre-a-decisao-do-pc-do-b/

Aquiles disse...

Não adianta protestar contra entidades abstratas, como a "corrupção", ou "mensaleiros", sem dar nome aos bois e dizer quem são, a qual partido pertencem, e quem foi o chefe.

Esforço inútil, como o "esperma derramado" de um certo governador punheteiro.

Anônimo disse...

o Brasil eh um pais irrecuperável...

não se iludam...

a tendencia eh tudo ficar pior na politica do pais...

Anônimo disse...

É que os grandes mobilizadores deste tipo de movimento andam pelegando pelo Planalto.
Ou estão confortáveis e satisfeitos em seus cargos ou estão usufruindo de algum tipo de benesse do governo.
A marcha não teve grande adesão, mas também não teve financiamento, CUT, MST, CPERS e nem algum poderoso escondido atrás da moita manipulando.
Acho que foi um bom começo.

Anônimo disse...

Os "caquéticos" ESQUERDALHA estão mamando, não dão leite para os jovens esquerdistas manipulados pelo aparelhamento nas salas de aula.

Então, seu anonimo das 23:20! Já teve tempo, depois de contar o dinheiro publico, para vir aqui.

Anônimo disse...

Vamos fazer um limpeza geral, independente de partido,simpatias, etc., assim sugiro que isso também seja considerado:
Oliveira
Seria compreensível que a imprensa cobrasse celeridade do Judiciário como um todo. Mas causa estranheza quando, em ano eleitoral, essa velha imprensa só bate o bumbo sobre o processo do chamado "mensalão". Por que então não cobrar o julgamento também do processo que José Serra responde por atos praticados ainda no governo FHC e que se arrasta até hoje? Em termos de réus ilustres supera o chamado "mensalão", e em termos de valores também, além de ser bem mais antigo, pois se arrasta desde 2003. Não é um processo qualquer. Trata-se do rombo no Banco Econômico, socorrido com R$ 3 bilhões no âmbito do PROER, quando Serra era ministro do planejamento. São réus também praticamente toda a equipe econômica do governo FHC, incluindo o ex-ministro Pedro Malan, ex-ministro e banqueiro Ângelo Calmon de Sá e os ex-presidentes do Banco Central Gustavo Loyola e Gustavo Franco. A juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, acatou a denúncia apontando dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso. Note-se que Serra é o candidato mais célebre destas eleições de 2012, e a celeridade no julgamento seria uma oportunidade para o tucano sair inocentado, ou para o eleitor saber se estará votando em alguém condenado em primeira instância. TRF1-DF, e os detalhes da ação estão aqui, íntegra: TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO Processo: 2003.34.00.039140-7 Nova Numeração: 0039097-22.2003.4.01.3400 Classe: 64 - AÇÃO CIVIL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Vara: 5ª VARA FEDERAL Juíza: DANIELE MARANHÃO COSTA Data de Autuação: 17/11/2003 Distribuição: 2 - DISTRIBUICAO AUTOMATICA (17/11/2003) Nº de volumes: 1 Assunto da Petição: 1030803 - VIOLAÇÃO AOS PRINCÍPIOS ADMINISTRATIVOS - IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA - ATOS ADMINISTRATIVOS - ADMINISTRATIVO Observação: Localização: APOIO 07/2 - AGUARDANDO JUNTADA DE PETIÇÃO

Anônimo disse...

Claro que o Mensalão tem que julgado. Mas para um juiz, que se presume imparcial, o Mensalão deve ser julgado a seu tempo. Ainda nesses dias foi julgado um Processo no STF que havia 53 anos. Portanto para as partes que tem Processos pendentes no STF a dezena de anos isso não é justo. Tem varios processos pendentes, como, por exemplo, aquele envolvendo o então ex-minstro do Planejamento do governo FHC, JOSÉ SERRA, Banco Economico, Pedro Malam e outros peixes grandes, onde onde foram desviados 3 bilhões, processo esse datado de 2003.
Sobre protesto, me parece que não era contra o Mensalão e sim contra a CORRUPÇÃO. De qualquer forma quem poe gente na rua são as Centrais Sinticais, Estudantes, que pelo jeito tem opinião própria e não são mais massa de manobra de veiculos de Comunição, como a Globo, Folha de SP e Veja, todas em decadencia, pois não são confiáveis
a medida que defendem unica e exclusivamente seus interesses comerciais.

Anônimo disse...

É um vergonha mesmo. Situação e oposição são completamente podres. Precisamos de um novo partido, esse verdadeiramente liberal e sem o rabo preso com essa canalha nojenta.

Anônimo disse...

OLHA SÓ POLIBIO ! A PTESADA está ruminando tudo que encontra para desviar atenção da NOVA GRANDE ROUBALHEIRA.

OLHEM só as reações PTRALHAS as 12:27 e 12:55! Somente agora querem justiçamento para todos.
Não tinham tempo até agora para isso, estavam acupados dando consultorias para Lula e Dilma!

Anônimo disse...

O REGIME MILITAR DEIXOU MUITOS VERMES VIVOS Q SE PROLIFERARAM. HOJE MUITOS DELES USANDO IDEOLOGIAS SIMPATIZANTES DE TCHÊ GUEVARA, FIDEL CASTRO, FARC, ETC..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/