CPI não teve o apoio de 21% dos congressistas (seis gaúchos)

O presidente da Câmara, o gaúcho Marco Maia (PT), e o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), não assinaram pedido da CPI do caso Cachoeira, criada anteontem pelo Congresso Nacional.

. No total, apenas 21% dos congressistas – 117 de 513 deputados e 9 de 81 senadores – não apoiaram a comissão. Entre os deputados estão Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar Costa Neto (PR-SP), réus do mensalão, e Zeca Dirceu (PT-PR), filho de outro réu, o ex-ministro José Dirceu. O petista também prestou consultoria à empresa Delta – citada pela Polícia Federal como ligada ao empresário Carlinhos Cachoeira.

. Já entre os deputados gaúchos, não assinaram a CPI, além de Marco Maia (PT), os deputados José Otávio Germano (PP), José Stédile (PSB), Ronaldo Nogueira (PTB), Sérgio Moraes (PTB) e Vilson Covatti (PP).

CLIQUE na imagem acima e confira a lista dos senadores e deputados que não assinaram a CPI de Cachoeira.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, o nome dos deputados que não apoiaram a CPI é importante, afinal que diabos de políticos são esses que não se preocupam com a nação, mesmo sendo pagos com dinheiro público. Vamos eliminar a banana podre do cacho.

Anônimo disse...

Ou eles explicam o porque não apoiaram ou nós contribuintes penssaremos que eles estão metidos até a cabeça com estas maracutaias, apesar que um deles disse estar se lixando. edus

Anônimo disse...

Marquem o nome destes deputados gaúchos para nunca mais votarem neles.

COM ESTA ATITUDE, ELLE$ REPRESENTAM DE PEITO ABERTO A CORRUPÇÃO COMO FORMA DE BARGANHA POLÍTICA .

Anônimo disse...

Um dos que não assinaram é aquele que se "lixa" para o povo. E o pessoal elege esse energúmeno, é triste !

Alberto disse...

Hoje na jornada esportiva da Gaúcha Pedro E. Denardin ainda mandou um "fraternal" abraço ao Zé Germano ao vivo...Como pode este Deputado ainda não ter sido punido?

Alberto disse...

Germano ainda não foi preso? Porque?

Anônimo disse...

Políbio
Acho que não assinar a CPI é o mesmo que se recusar a usar o bafômetro.
É confissão de culpa.

Anônimo disse...

A vaga está sendo guardada para o teu cumpanheiro, anonimo das 09:22!

Luiz Vargas disse...

Um dos deputados gaúchos sabemos por que não assinou: os PeTralha$ e o governador embu$teiro tem o rabo dele preso com as duas mãos. É refém dos PeTralha$.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/