ISTOÉ revela quem é o ex-agente secreto de Cachoeira que grampeou todo mundo na República Suja

O ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica está por trás dos mais recentes escândalos da República. Saiba quem o contratou, quais são seus operadores na polícia e no Ministério Público e como funciona o esquema do araponga

Claudio Dantas Sequeira, ISTOÉ

Em meio aos efeitos devastadores da Operação Monte Carlo, que prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira, arrastou para a lama o senador Demóstenes Torres e lança suspeita sobre dois governos estaduais e a empreiteira Delta, líder em contratos públicos, um personagem saiu da sombra: o espião Idalberto Matias de Araújo.

Conhecido como Dadá, ele tem 51 anos, é ex-sargento da Aeronáutica e está preso em uma unidade militar do Distrito Federal. Dadá é apontado pela Polícia Federal como o principal articulador de uma ampla rede de gravações clandestinas que vem assombrando pelo menos uma década.

Documentos e gravações telefônicas já analisados por delegados que estão à frente da Operação Monte Carlo indicam que as ações de Dadá extrapolam em muito os limites do esquema montado por Cachoeira e não têm coloração partidária ou ideológica.

ISTOÉ obteve, com exclusividade, documentos sigilosos sobre o araponga e conversou com amigos dele, ex-colegas de farda e do submundo da espionagem.

Em seu histórico de serviços oficiais prestados ao Estado durante três décadas, Dadá acumulou prestígio invejável dentro da comunidade de informações e fez amigos, muitos amigos, entre políticos, empresários, policiais, promotores e procuradores.

Quando deixou de trabalhar para o Estado, Dadá se valeu dos antigos relacionamentos para fins particulares e se tornou o araponga que mais atemoriza os poderosos de plantão. De acordo com a Polícia Federal, Dadá montou o maior esquema de espionagem da história recente do País.

Trabalhando na sombra, ele serviu e ajudou a derrubar políticos influentes, como o ex-ministro José Dirceu, por exemplo. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, inclusive com transcrição de grampos, organograma e nomes dos personagens. 

4 comentários:

Anônimo disse...

o petismo instalou a politica da lama no pais...

esta valendo tudo!

espião contratado por beltrano para investigas fulano, aceita também investigar beltrano a pedido de fulano, deu pra entender?

ganha quem paga mais...

eh o petismo transformando o Brasil eh um gigantesco bingo da arapongagem...

e ainda vejo gente com esperança nessepaiz...

minha esperança bate no ZERO...

Anônimo disse...

Watergate derrubou um Presidente aqui nos USA.
Se isso aí não virar em "pizza", nem quero ver.

E a gente pensa que já viu de tudo .

Anônimo disse...

Dadá, por muito menos o Celso Daniel foi assassinado pela quadrilha 9Dedos-Zé!

Anônimo disse...

Dada ! É feio colar. Procure fazer o teu jogo, não copie o dos outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/