Senado cria Previdência Complementar para servidor da União

* Clipping www.congressoemfoco.com.br

A tramitação do projeto que cria um novo modelo de aposentadoria para o serviço público representa uma vitória para o Palácio do Planalto no Senado. Aprovada entre ontem (27) e hoje (28) em três comissões permanentes no Senado em um cenário de crise com a base, a proposta estabelece três fundos de pensão – um para cada poder da República – e iguala o teto da aposentadoria do serviço público ao da iniciativa privada.

A estratégia de apontar um relator para três comissões, definida no início do mês pelo antigo líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR),  acelerou a votação da proposta. O texto passou pelo primeiro pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, depois, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). O projeto foi aprovado na quarta a tade pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e ficou pronto para ser analisado em plenário, o que ocorreu à noite.

Como tramita em regime de urgência, o texto froi analisado nesta quarta no plenário do Senado.

Esse projeto vem com 13 anos de atraso”, afirmou o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR). Ele fez referência aos projetos de reforma da Previdência aprovados no governo Fernando Henrique Cardoso. Na época, os petistas votaram contra a mudança no sistema de aposentadoria do servidor público. “Agora, o governo tem pressa. E quer votar ainda hoje em plenário. Não podemos aceitar essa urgência descabida depois de tanto tempo de espera e omissão”, disparou.

O senador Humberto Costa (PT-PE) admitiu que o PT errou durante a discussão do déficit da Previdência durante o governo do PSDB.

CLIQUE AQUI para saber mais.
CLIQUE AQUI para entender melhor o que foi aprovado pelo Senado. A análise é de Ricardo Bergamini.

5 comentários:

Anônimo disse...

Para variar, o imparcial editor sempre analisa os fatos pelo viés tucano!!!

Anônimo disse...

Só quero ver as picaretagens que vão fazer com o dinheiro desses fundos ...

Anônimo disse...

COMENTÁRIO LAICO (GRAÇAS A DEUS)

Finalmente fizeram uma lei para amenizar o achaque aos impostos feito pelos Servidores, quem sabe agora eles vão contribuir para se aposentar sim pois sempre faziam de conta que contribuíam.

Em 2042 vai reduzir o rombo da previdência publica, obrigado Deuses do Olimpo atenderam as do preces do povo contribuinte brasileiro.

Anônimo disse...

Será que veremos a eliminação deste défit? Duvido.

Anônimo disse...

Até quando vamos pagar super salarios e super aposentadorias para os mamadores do servico publico????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/