Ex-assessor do ex-ministro Zé Dirceu foi condenado a 12 anos de cadeia

- Este delinquente político que ocupou salas do Palácio do Planalto, nomeado pelo governo do PT como um dos principais assessores do então Ministro José Dirceu, foi o protagonista do primeiro escândalo pré-Mensalão do governo Lula.

Por Alfredo Junqueira, no Estadão:
Pivô do primeiro escândalo de corrupção do governo Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-suchefe de Assuntos Parlamentares da Presidência da República e ex-presidente da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj), Waldomiro Diniz, foi condenado a doze anos de prisão por corrupção passiva e crimes contra a Lei de Licitação. A sentença da juíza Maria Tereza Donatti, da 29ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, foi proferida na última segunda-feira. Ele também foi condenado a pagar multa de R$ 170 mil.

Homem de confiança do então ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, Waldomiro foi demitido em 2004, depois que foi divulgado um vídeo em que ele aparece cobrando propina do empresário de jogo e contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As imagens foram gravadas em 2002. O então presidente da Loterj pedia dinheiro a Cachoeira para campanhas eleitorais do PT e do PSB naquele ano. 

2 comentários:

Anônimo disse...

É esse tipo de notícia que a oposição deveria divulgar, em horário político próprio das legendas ou por meio de campanha paga.

Mas, como é desorganizada e inerte, isso não ocorre, e o grande povão, que vota no PT, acaba não tomando conhecimento disso.

Infelizmente...

Anônimo disse...

Isso é só cortina de fumaça pra livrar a cara do Luladrão, que era o verdadeiro chefão do esquema de corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/