Neste domingo, intervenção branca federal acentua-se na Bahia: Polícia Federal, Exército e Aeronáutica mobilizam-se para prender líderes da greve na PM

- Já há uma intervenção branca federal na Bahia, Estado governado pelo PT, porque o governador Jacques Wagner não comanda mais a Polícia Militar, que sublevou-se. O governador não consegue sequer prender os líderes da greve. Ao contrário de movimentos grevistas de policiais em Estados que não são governados pelo PT, ha Bahia o Partido e CUT negaram apoio ao movimento. A nota a seguir é do Uol:

Por determinação do governo federal, 40 homens do Comando de Operações Táticas, a “tropa de elite” da Polícia Federal (PF), desembarcaram por volta do meio dia deste domingo (5), em Salvador, para executar os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar.

Os policiais federais especializados saíram de Brasília numa aeronave própria da PF, que ficará à disposição para remoção dos detidos aos presídios federais. Além desses, outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações.

Ainda na tarde deste domingo (5), às 14h, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas estão sendo esperados na Base Aérea de Salvador para reforçar a segurança no Estado. Os militares federais estão contando ainda com a participação de policiais militares que não aderiram à greve e policiais civis para garantir a ordem e a paz.

17 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Políbio, enquanto isso a mídia amiga acha normal a intervenção federal na Bahia. Enquanto os governos petistas permanecerem, a tendência é o Exército se transformar em força policial, e o pior, com generais justificando o absurdo.

Anônimo disse...

"O governador não consegue sequer prender os líderes da greve."

nao entendi...

e eh para prender o líder da greve?

no pais do governo do trabaiadô fazer greve agora eh crime?

Anônimo disse...

Ué Caro Políbio:

A Bahia não está inserta no país maravilha, como diz o Augusto Nunes, registrado em cartório pelo melhor e maior governante desde Tomé de Souza, como fala o Dr. Paulo Brossard?

Alberto disse...

Até a Ivete "oba-oba" Sangalo está assustada com as mortes. E o pessoal que só sabe falar em Pinheirinho onde está?

Anônimo disse...

Imagina se não fosse em um estado governado pelo PT, a Maria do Rosário ( cruz credo ! ), estaria dizendo : culpa dos EUA ! A Dilma ( filhote dos irmãos Castro ), estaria gitando histérica : é a barbárie ! Bem, plantaram, agora estão colhendo ! Ah, semana que vem tem carnaval !

Marco Belotto disse...

Em 2001, Lula e Jacques Wagner diziam que os policiais da Bahia tinha direito a fazer greve então sob o governo do PFL. Agora os dois mandam prender e arrebenar com os grevistas. O que mudou?

Anônimo disse...

É impressionante como as esquerdas jornalísticas luso-petistas arranjam facilmente bodes expiatórios, já prenderam um soldado e isto virou grande notícia nacional, parece que prendendo um guarda todos os problemas de crime da Bahia foram resolvidos. As mensagens subjetivas das ações de nossos governos dos últimos 9 anos são muto claras, bandidos , se forem de esquerda, podem tudo, mas os outros bandidos tão bandidos quanto os de esquerda já estão percebendo que nosso governo não tem cacife moral para qualquer coisa e assim a criminalidade cada vez está ficando mais explícita. Os bandidos também se utilizam dos dizeres de 9Dedos: "A esperança de tomar o poder pelo crime venceu o medo"!

Anônimo disse...

O GOVERNADOR NÃO EM MAIS AUTORIDADE.
SE É INTERVENSÃO, TEM QUE DESTITUIR O GOVERNADOR INCOMPETENTE.
TUDO COMEÇOU COM A INCOMPETÊNCIA DELE E TUDO TERMINARÁ COM A RETIRADA DESTE INCOMPETENTE DA VIDA PÚBLICA.
O NOSSO POVO NÃO É IGUAL AO CUBANO, VENEZELUANO, IRANIANO, BOLIVIANO, PARAGUAIO.
VIVA A BRIOSA BRIGADA MILITAR. ESTA DEFENDE O POVO CONTRA OS DITADORES PETISTAS.

Anônimo disse...

POLÍBIO BRAGA: É MUITO ESCÂNDALO, NÃO DÁ TEMPO DE LER UM QUE APARECE OUTRO.
DEU NO JORNAL O ESTADÃO, DE HOJE, QUE UM JUIZ DE BRASÍLIA GUANHA R$400.000,00 POR MÊS.
ME DEU PENA DO FERNANDINHO BEIRA MAR. FOI JULGADO POR ESTES CARAS.
SERÁ QUE O CORRETO NÃO SERIA O FERNANDINHO JULGAR ESTES CARAS?

Campao disse...

Se a Polícia é Militar, como tudo faz crer pela denominação, a quebra de disciplina é algo gravíssimo e deve ser punida com o rigor dos regulamentos militares.
A demonstração de quebras de hierarquia e de disciplina ocorridas no movimento dos bombeiros do Rio de Janeiros, tratados ao final como heróis e anistiados, deu nisso que agora está sendo visto na Bahia. E ai no Rio Grande do Sul? Alguém foi punido pela ação de queimar peneus,bloquear e danificar estradas, além tirar dos cidadãos o direito de circular livremente? - Se isso ocorreu não foi noticiado. Pelo que se sabe continuam soltos, lépidos e faceiros. A desordem está semeada. O que será colhido com essas omissões do Poder Público, o tempo mostrará. Quem(sobre)viver verá.

Anônimo disse...

Tropa de Elite?
Mas e a Polícia Civil do Estado? -Está em greve também?
Ah, mas assim não dá! Não dá mesmo para ser feliz.

Aquiles disse...

Ditadores agem assim.

Se não é do jeito que eu quero, pau na moleira e ferro na boneca.

Vai ver em Estados onde o PT não manda nada, como em SP, no recente caso da desocupação de Pinheirinhos.

Quando a Lei não agrada as vontades imperiais da vagabundagem PeTralha, ai resta a força. E ainda com pose de superioridade olímpica.

Queria ver se o governo da Bahia fosse de outro partido que não da esquerdalha chupadora, para ver se não estariam todos apoiando os grevistas e acusando o governo federal de truculência.

Anônimo disse...

O RS além de exportar a FORD para a Bahia agora exportou os ESGUALEPADOS DE ELITE , uma forma "transversal" de dizer que o governo de lá perdeu o controle da tropa e tiveram que ficar sob intervenção federal, em resumo o tal do Wagner governador é um desmoralizado que transformou aquele estado na casa da sogra dos bandidos!

Anônimo disse...

Agora colocam soldadinhos nas ruas, recrutas escolhidos sem concursos, presentam nesta monarquia, travestida de republica, a plebe para fazer o serviços que parte da corte não quer fazer por querer mais, sempre mais, nuca será o suficiente.
VIVA A CONSTITUIÇÃO de 1988.

Emerson Neves disse...

E aí Daniel ???? Não vai comentar ????
Hipocrita, Cafajeste !!!!! Sinônimos de petista !!!

Surfista Prateado disse...

Os leitores continuam aguardando o mea culpa do editor por ter apoiado a greve dos bombeiros BANDIDOS do RJ. O que vemos agora na Bahia é a repetição do que aconteceu no RJ, até como os bandidos cariocas, usam crianças e mulheres como escudo.

Anônimo disse...

Onde estão os PETISTAS SARNENTOS defensores dos trabalhadores?

Os trabalhadores da segurança pública da BAHIA estão sendo mortos pelas forças militares, e estão deixando por isso mesmo?

Essa petralhada pestilenta é muito asquerosa...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/