Frederico Antunes irá até Eliane Calmon para CNJ ajudar a liberar mais pagamentos de precatórios no RS

 O RS responde por quase 10% do total de precatórios que não são pagos pelos governos federal, estaduais e municipais. São R$ 8 bilhões.

. No ano passado, segundo disse ao editor o Deputado Frederico Antunes, PP, o governo gaúcho pagou R$ 800 milhões – um bom valor.

. Mantido o ritmo bom do ano passado, os credores locais receberiam tudo o que têm direito em dez anos.

- O Deputado Frederico Antunes,  que é ex-Presidente da Comissão Especial dos Precatórios e preside atualmente a Frente Parlamentar em defesa dos Precatórios, avisou que no RS existem credores que estão na fila há 50 anos. Ele quer conversar pessoalmente com a Ministra Eliane Calmon, porque o CNJ prometeu encontrar meios de agilizar o andamento dos processos da Central de Precatórios do Tribunal de Justiça, que opera com deficiência. No RS, 1,5% da receita líquida estadual deve ser destinada aos pagamentos de precatórios. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezados.
Este cidadão deveria é entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra o judiciário do RS por pagar atrasados sem entrar na fila dos precatórios.

Anônimo disse...

Contra o judicário eu não sei, mas que tem gente no executivo que recebeu $$ com ação judicial sem o precatório, ah isso tem aos MONTES !!

Será que a Calmon vai chamar isso de "Bandidos sem toga" ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/