Artigo - Reflexões do governador Tarso Genro à beira do verde mar caribenho de Cuba

Despreocupado diante das tarefas irritantes da administração pública estadual desde o dia 2, refugiado em Cuba e com tempo livre para pensar diante do mar verde do Caribe, o governador Tarso Genro resolveu debruçar seu pensamento sobre as agruras do mundo no artigo que escreveu para a edição de domingo da Folha de São Paulo. 

. “Será um feliz ano novo?”, pergunta o título do artigo do governador. A pergunta não tem nada a ver com os sofrimentos dos gaúchos. Ele remete a questões filosóficas muito mais importantes, como “o fracasso da social-democracia e do neoliberalismo”. Para dar lugar a que tipo de regime político e sistema econômico, mesmo? Tarso Genro não dá uma resposta direta, mas quem o conhece sabe que ele se refere ao comunismo, naturalmente espargido “dos desvios revisionistas dos neomarxistas Stálin, Pol Pot e Ceacescu”, agora revisitado por ele mesmo, Tarso Genro, o inolvidável autor de “Lênin, corações e mentes”. Eis um trecho do que produziu o escrivinhador gaúcho no seu retiro de Havana, onde desembarca esta semana o carniceiro Mahmoud Ahmadinejad:

- Isso (a mudança do regime político e do sistema econômico) só poderá ser feito diretamente pela política e pelos partidos, na minha opinião os de esquerda, e cada vez menos através de demandas corporativas e setoriais.

. A coisa nos textos recentes do governador são assim mesmo, oblíqua, porque a patuléia não pode entender tudo como é de fato.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Mas Políbio, ser comunista, para quem está no poder é um grande negócio. Ruim é para o povão burro que tem de trabalhar como escravo e aguentar calado, sem direito a reclamações, sem direito a meritocracia, sem direito a melhorar de vida senão por meio do partido.

Anônimo disse...

De férias, o governador vai para onde quiser. Não é a direita recalcada que vai decidir o destino do seu merecido descanso.

Ricardo disse...

Não, anônimo das 17:20, ele não vai para onde quer e não tem direito à férias também, sequer completou um ano de trabalho, ou ser da esquerdalha inútil dá privilégios ???? Pelo visto ele deixou os lambe-botas para defendê-lo.
Por mim ele poderia ir para o inferno, que seria um lugar mais adequado às suas idéias retrógradas e imbecis.

Anônimo disse...

Dissimula meu!

Anônimo disse...

Sem dúvida ele vai onde achar melhor, no seu tempo de ministro, vivia na Espanha e Portugal, agora, governador, deve preferir Cuba para se inspirar para as decisões de governo.

Aquiles disse...

Poderia descansar eternamente, por mim.

Aliás, é curioso.

O descanso é um direito adquirido depois que se trabalha durante 1 ano.

Este "governador" nada fez de útil pelo Estado, a não ser criar cabides e mais cabides de empregos de CC's inúteis.

Anônimo disse...

Tarso deve estar desfrutando de seus prazeres solitários ao lado do moribundo assassino do Caribe!

Mordaz disse...

Ou, para quem sabe o que está se criando, pelo nacional-socialismo a conduzir a manada. A ditadura do partido dos trabalhadores brasileiros.

Anônimo disse...

É isso ai, gauchada ignorante, vcs votaram novamente nesses petralhas corruptos(se diziam o dono da ética e moralidade pública). Como dizia o chefe de quadrilha zé dirceu...: o pt não roba e não dexa robar...Ali Babá é pivette perto desse partido.

Anônimo disse...

Cruzes, a tela do PC chega transbordar a baba da inveja desse "editor". Como é que pode! Ele lá no Caribe e eu aqui no "Forno" Alegre. Te habilita meu...

Anônimo disse...

TARSO EXPLICA O NADA E COISA NENHUMA

O NADA É O NADA, E A COISA NENHUMA É A COISA NENHUMA...

ÊLE ESTÁ SE SUPERANDO, E SE FICASSE EM CUBA PARA SEMPRE O RS SAIRIA GANHANDO.

SÓ OS TROUXAS AINDA ATURAM OS PETRALHAS, E TAMBBEM OS QUE MAMAM NAS TETAS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS.

POLÍBIO, DÁ PARA RECORDAR OS NEO PETRALHAS QUE O TARSO NOMEOU?

OLHA, O BRASIL ESTÁ AFUNDANDO NA MERDA E NA CORRUPÇÃO POR CAUSA DO BOM MOCISMO DA OPOSIÇÃO,QUE NÃO PASSA PARA O POVO O OCEANO DE LAMA DO GOVERNO PETRALHA, O POVO NÃO COMPREENDE SE LÍDERES DA OPOSIÇÃO NÃO SE EXPLICAREM.
AÉCIO NÃO O FARÁ, POIS É DA ESCOLA DE TANCREDO, NÃO CRITICA, ACEITA TUDO AO INVÉS DE COMBATER AS BARBARIDADES.
TODO MUNDO CONSENTE E VAI MAMANDO ATÉ QUE A VACA MORRA.

Anônimo disse...

Poderia aproveitar a "viage" e medir a piscina do camarada Fidel, afinal, nenhum comunista resiste a uma piscina no fundo do quintal. Piratini, vai ter que ter!!

Anônimo disse...

Pela ferocidade dos comentários em todas as notícias, proponho ao site a realização de uma pesquisa.

Se as eleições para governador do RS fossem hoje e, os candidatos TARSO ( ) e YEDA ( )

em quem você votaria ?

Anônimo disse...

Políbio,

Esse PeTralha das 17:20 deve ser um baba ovo do poeta onanista, que essa bugrada ignorante conseguiu eleger. O RS, realmente ,é o estado mais atrasado da Banania......

Anônimo disse...

E TEM MAIS TODO MUNDO TRABALHANDO PARA REELEIÇÃO DO TARSO, TEMOS QUE SAIR DOS 52% DE IDIOTAS E PASSAR PARA PELOS MENOS 80% DE IDIOTAS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
RIO GRANDE DO SUL UM "PAIS" DE TOLOS !!!

Luiz disse...

Ao contrário do triste período da governadora Yeda, onde ela não podia se ausentar do estado porque brigou com o vice, agora o governador pode viajar que o Rio Grande continua sendo bem administrado com normalidade Chega dos fiscos da Yeda e Feijó, PSDB, DEM e as corjas que os acompanhavam

Luiz Vargas disse...

Elle se acha um grande intelectual e pensador. O pior é que tem gente que acredita e jura que ele é.
Na essência é um egocêntrico praticante de masturbação mental. O lixo que ele escreve toma por base um atraso do mundo que teve início na Rússia em 1917.

Everton disse...

Luiz das 11:50, você é patético... Seu puxa-saquismo superou em muito qualquer expectativa de vida inteligente no RS.

Anônimo disse...

BABA OVO DAS 10 de janeiro de 2012 11:50

Administrar desta maneira!!! petralha já nasce cansado.

Esqueceu que este napoleão de bolso no iníco ficou pela Espanha e não fez nada e agora esta em cuba puxando o saco dos Castros.

É isso que você chama de bem governar o estado dos gauchos.

Tenha um pouco de vergonha na cara se atêm.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/