Menos de um ano após tomarem posse, 127 congressistas já planejam trocar de função e disputar, em outubro, uma cadeira de prefeito. Segundo levantamento feito pela Folha, 121 deputados federais e seis senadores -21% do total de 594 parlamentares- tentam viabilizar seus nomes para o pleito.
. oficialização das candidaturas ocorre em junho e os congressistas não precisam se licenciar para a disputa. Os parlamentares-candidatos levam vantagens como a visibilidade do mandato e a possibilidade de terem, até abril, verba para produzir jornais e vídeos a título de divulgação do mandato.
. Segundo matéria da Folha de S.Paulo, ao fim dos arranjos estaduais, o número de deputados e senadores que realmente vão concorrer pode ser menor por causa das alianças. Em 2004, 96 congressistas saíram candidatos a prefeito ou vice. Mas apenas 16 foram eleitos.
Leandro & Stormer – a maior comunidade de Traders do Brasil!
Especialista em educação para o mercado financeiro, a Leandro&Stormer oferece diversos cursos, presenciais e via internet, para que você se prepare e comece a ter rendimentos superiores aos da renda fixa. Acesse http://www.leandrostormer.com.br/ e confira!
Um comentário:
A presença na mídia e sob os holofotes durante a campanha eleitoral, que é gratuita, ajuda a alavancar votos na campanha eleitoral seguinte, um ano e meio após. É assim que este tipo de político profi$$ional pen$a. Quanto a projetos e propostas sérias para o povo e com vistas ao futuro da nação, nem pensar.
Não são só macacos que pulam de galho em galho, os políticos politiqueiros são mestres neste assunto.
O Brasil está infe$tado de político$ malandro$ e profi$$ionai$ do e$telionato.
Postar um comentário