Governo estadual do PT acabou com a secretaria da Irrigação e paralisou obras das novas barragens

Não existe uma só personalidade gaúcha ligada à produção agropecuária que ignore que a economia primária gaúcha só terá salvação quando conseguir acumular água para enfrentar as estiagens do verão.

. Isto significa abundância de barragens, açudes e cisternas, além de canais de distribuição e aspersão nas lavouras (irrigação).

. Um programa deste tipo é calculado em bilhões e não em milhões de reais.

. Governo algum pensou em usar bilhões em obras públicas do gênero no RS.

. Governos e empreendedores privados raramente fizeram o dever de casa.

. O governo Yeda Crusius foi o único que criou uma secretaria estadual da Irrigação, chamou para ela o técnico mais completo da área, Rogério Porto, e implementou um ambicioso programa para irrigação.

. Faltou tempo para ir adiante.

. O governador Tarso Genro acabou com a secretaria, parou as obras da barragem de Taquarembó (120 milhões de m3 em Dom Pedrito com Lavras) com 60% das obras prontas e reduziu o ritmo de Jaguari (Lavras com São Gabriel) de igual porte. O RS tem apenas seis barragens construídas pelos governos ao longo de 250 anos, três das quais no governo Simon.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja : quando tudo estava no caminho certo, a tigrada gaudéria ( que se acha politizada mas são um bando de cucarachas alienados ) resolveu arriscar e dar seu voto para um partido que mandou a Ford embora e condenou este Estado ao atraso.

Mais uma vez, gauchada : BEM FEITO !!!

Vão aprender a votar e sejam mais críticos em relação ao que vocês veem e ouvem nos veículos da RBS ...

Anônimo disse...

Pra entender o motivo disso Políbio,entre no portal de gente ligada ao Tarso,o tal sul21. Lá os caras discutem de tudo que não presta,desde o direito dos veados demonstrarem "afetos" públicos no olaria,até chamarem gestantes de chocadeiras. Menos qualquer coisa de fundamento como necessidade de irrigação pro caso de seca. Depois tem mais,os caras são urbanóides a mais naõ poderem,têm desprezo pelo Rio Grande rural. Está tudo ali,pra quem souber ler e interpretar o que está por trás das palavras.

Anônimo disse...

O BNDES (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Programas_e_Fundos/procopaarenas.html) disponibiliza recursos para a construção de estádios de futebol com prazo de 15 anos e custo de TJLP+5% ao ano e são alguns bilhões. Para a Copa os governos podem se endividar acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), mas para construir barragens, hospitais, escolas, estradas tem que ficar nos limites da LRF. É o Brasil do PT, resultado do voto soberano dos que não pensam. São as idiotices da sexta economia do planeta, aquela que ultrapassou a Inglaterra. Histórias de um país bananão que foi descoberto em 2003. Relaxem, podem ir a praia transquilos porque essa estupidez vai longe.

Anônimo disse...

Finalmente um comentário sobre a questão da irrigação.
Apesar da crise provocada pela estiagem, a grande imprensa nada fala sobre a continuidade dos projetos de irrigação que foram iniciados no governo Yeda.
E nossos governantes só pensam em viajar apesar do problema presente.
Mas, já que eles não resolveriam nada mesmo, pois não é do seu interesse resolver problemas e sim apenas fazer politica e ocupar cargos públicos.
Assim podemos ver como ficam as economias onde os comunistas governam. Um pobreza total já que não sabem governar para o povo e apenas para seus interesses.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


GAÚCHO POLITIZADO acredita que leite se tira do tijolinho de papel ou arroz e carne só dão em supermercado.
O povo gaúcho vai sofrer por um bom tempo,não sei se valera o sofrimento.
GAÚCHO POLITIZADO é a praga dos pampas,onde ele chega tudo seca vira deserto.
Saudações

Anônimo disse...

Que vão pedir água, para o governador.

Anônimo disse...

O PT é o campeão em cagadas, rs!

Anônimo disse...

Políbio,

O Béria tem uma nuvem negra ao redor do espírito podre. Isso atrai tudo que é de ruim pois a natureza não é burra como esse povo imbecil que habita esses pagos.

Andre Luis disse...

É impressionante a incompetência deste governo atual.
E ainda falavam mal do governo da Yeda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/