Análise - PSDB divulga balanço crítico do governo Dilma. É a oposição a favor.

* Clipping do jornalista Augusto Nunes
www.veja.com.br

Divulgado no fim de dezembro pela direção do PSDB, o “balanço crítico do primeiro ano do governo Dilma Rousseff” é dividido em 13 tópicos. Nenhum deles trata dos seis ministros que perderam o emprego por envolvimento em grossas bandalheiras. Tem 3.226 palavras. Corrupção não figura entre elas. Constava da primeira versão, redigida por Alberto Goldman. Foi censurada pelo alto comando do partido, informou nesta quinta-feira o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo.

“A presidente é tolerante com a corrupção”, constatou o ex-governador de São Paulo. “O ex-ministro Palocci, nas palavras da presidente, saiu porque quis”, exemplificou. Tanto a constatação quanto o exemplo foram guilhotinados por tucanos empoleirados em galhos mais altos. Tampouco sobreviveram ao crivo dos poltrões vocacionais três adjetivos aplicados ao desempenho do Planalto nos últimos 12 meses: “medíocre”, “amorfo” e “insípido”. Mais respeito com a presidenta, certamente protestou algum devoto de Geraldo Alckmin.

Suprimida do texto de Goldman, “a constrangedora sucessão de fracassos” reapareceu no balanço reeditado pelo critério da covardia  rebatizada de “sérios problemas em diversas áreas”. Os censores acharam igualmente grosseiro qualificar o período de “nono ano do governo Lula”, ou registrar que Dilma age como “fantoche”. Não se faz isso com uma dama, deve ter ponderado um discípulo de Aécio Neves.  E as duas verdades foram para o ralo.

Concebido para expor aos brasileiros a face escura dos donos do poder, o documento só serviu para escancarar a alma subalterna dos oposicionistas mais governistas da história. Uns e outros serão soterrados pelos escombros da Era da Mediocridade.

18 comentários:

Aquiles disse...

É por estas e outras fraquezas que os tucanos estão fadados a virarem mulherzinhas dos petralhas novamente nas próximas eleições de 2014.

Anônimo disse...

Frouxos. Me arrependo de não ter votado na besta da Marina Silva.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul disse...

Até parece que o PSDB quer ser convidado para integrar a base aliada do governo.

Anônimo disse...

“Uma constrangedora sucessão de fracassos” jamais deveria ser suprimida do texto por se tratar da melhor definição que se pode dar a este governo.

Anônimo disse...

Os xiitas são vocês!!!

Anônimo disse...

Observem que o Presidente do Partido é nordestino. Como nordestino não pode prejudicar o "seu estado" nas emendas parlamentares, onde Nortistas e Nordestinos mandam por deterem 43% dos representantes.

Anônimo disse...

Isso mesmo: Mais respeito com a Dilminha.

Kafka disse...

Existe um grande conluio e tem muitos que estão com saudades das tetas do governo, por isso são capazes de se unir até com o capeta e sua alma gêmea. Na verdade a eleições destes que detém o poder já é uma demonstração que não temos uma oposição honesta e com o mínimo de dignidade moral e ética. Fora sanguessugas do povo. Fora demônios do poder...

Aliança liberal disse...

o texto analizando as mentiras do livro do Amaury Jr a privataria tucana.
http://www.implicante.org/blog/dossie-do-dossie-as-mentiras-do-livro-do-amaury/

Anônimo disse...

O problema do PSDB não é que o presidente seja nordestino...
O problema é que de norte a sul os tucanos são uns covardes adulões da esquerdalha, com a nobre exceção do deputado Marchezan Junior.
Fernando Henrique Cardoso chegou a vir dos EUA para abafar o pedido de impeachment do Lula no mensalão. Pensou que ia agradar, mas depois a esquerdalha retribuiu a subserviência dele com mais desprezo.

Anônimo disse...

Campanha ao VOTO NULO , e vamos ver como fica !!!!!!!!

Anônimo disse...

PSDB já era, é um bando de frouxos, tão loucos para aderir ao governo, só não sabem como. Enquanto a economia estiver indo relativamente bem, esqueçam oposição no país, o PT vai dar de lavada, infelizmente.

Anônimo disse...

Eliana Calmon para presidente !

Políbio Braga, Rogério Mendelski, Arnaldo Jabor, Ricardo Boechat, Demóstenes Torres e Álvaro Dias para ministros estratégicos.

Só assim o bananão teria jeito ...

Anônimo disse...

Observei que o Políbio leu o livro de 800 páginas do Raimundo Faoro: "Os donos do Poder". Poderias, Políbio, fazer um resumo e comentário deste livro para os internautas.

Anônimo disse...

Acordo de cavalheiros: Então ficamos assim...Vc não mexe com a Privataria, que eu não mexo com a morte do Celso Daniel...OK ?? @fitzca

Anônimo disse...

só resta o Rberto Freire,de oposição, e o único que saiu com a cabeça erguida sabendo das falactruas e debochando foi o Jobim, este é esperto inteligente, e os burros sairam com a cola no meio das pernas. Mas os tucanos estão mais para pt, do que para a democracia, tucano comunista é o lançamento de 2012 pelo jeito, e com fumo.........só que faltava.

Anônimo disse...

Esperavam o quê? PSDB é esquerda (social-democracia é direita por acaso?) e um bandido não vai reclamar do outro.

Anônimo disse...

Não adianta o PT é apenas a chinelagem da esquerda, o PSDB é a parte mais "chique" , porém ambos não negam o dizer popular: é fácil para o vileiro largar a vila, o difícil é a vila largar o vileiro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/