Livros que o editor recomenda para as férias: O que eu sei de Lula e A Lebre com Olhos de Âmbar

O que eu Sei de Lula - O livro que ainda não saiu da cabeceira da cama do editor é "O que eu sei de Lula", de José Nêumane Pinto, articulista do jornal O Estado de S. Paulo, que conta as experiências que ele mesmo viveu desde que conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, quando era um mero diretor e se preparava para a jornada que o levaria à presidência da república. O que surge no livro é um Lula oportunista, descompromissado politicamente, amoral e aético, mas também um político astuto e maleável, capaz de se compor com os militares e cavalgar por cima de todos para conseguir o que sempre quis: vida mansa, dinheiro e poder. Foi o que o levou a imaginar e liderar o Mensalão. Vale a pena ler.


A Lebre com Olhos de Âmbar - Outro livro que o editor começou a ler e ainda não terminou é A Lebre com Olhos de Âmbar, sobre o qual escreveu Daniel Piza, na última análise literária que ele fez antes de morrer, neste sábado: " Não consigo esquecer o prazer que A Lebre com Olhos de Âmbar, de Edmund de Waal, me causou desde as primeiras linhas. Eu diria que é o livro do ano, uma mistura de narrativa e reflexão feita com uma sensibilidade digna de grandes ficcionistas, ainda que não tenha um único fato inventado".

10 comentários:

Anônimo disse...

astuto e maleável...

podemos substituir por enganador e "topa-tudo" ou "duas caras"?

quanto a aético e amoral, os acontecimentos dos 8 anos do sujeito como presidente falam por si...

depois da triste passagem desse senhor na presidência, o Brasil liberou geral...

Anônimo disse...

Lula será objeto de estudos no futuro nas aulas de historia pelos estragos que fez em uma geracao inteira.
O Lulismo popularizou, regrou, a corrupcao, impunidade, falta de educacao, do vale tudo, que de trabalhar é coisa de otario, o negocio é ser dar bem de qualquer jeito.
Uma vergonha !!!

Aquiles disse...

Neste livro sobre o Lula, consta a história sobre o "menino do MEP"?

Luiz Vargas disse...

Há mais dois livros que também podem ser lidos: Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil e Guia Politicamente Incorreto da América Latina.
Estes dois livros mostram que se a história não serve, então que se mude a história.
Um pequeno trecho do livro Guia Politicamente Incorreto da América Latina mostra realmente quem foi Che Guevara:
"Nem menores de idade ficaram de fora da pena de morte instituída por Che Guevara. No fim de 1959, um garoto de 12 ou 14 anos chegou ao presídio de La Cabaña sob a acusação de ter tentado defender o pai antes que os revolucionários o matassem. Dias depois, o garoto foi levado ao paredão com outros dez prisioneiros. 'Perto do paredão onde se fuzilava, com as mãos na cintura, caminha Che Guevara de um lado para outro', escreveu Pierre San Martin, um dos prisioneiros de La Cabanã. 'Deu a ordem para trazer antes o garoto e o mandou se ajoelhar diante do paredão. O garoto desobedeceu à ordem com uma valentia sem nome e ficou de pé. Che, caminhando por trás do garoto, disse: 'Que garoto valente'. E deu um tiro de pistola na nuca do rapaz."

Este é o caráter e a velentia dos e$querdopata$ que infestam o Brasil e a América Latina.

eunice oliveira disse...

OBRIGADA SR. POLÍBIO, E AMIGOS DO BLOG. POR FAZER VALER Á PENA MEU 2011. 2012????? A LUTA CONTINUA... E QUE DEUS, PAI TODO PODEROSO, ABENÇÕE Á TODOS NÓS!!!!!!!!

Anônimo disse...

O lulismo democratizou o que era somente para alguns: escrever mal (antes somente jornalistas renomado escreviam mal, agora muito mais gente faz isso), conservadorismo ressentido (antes, somente os quatrocentões paulistas sentiam isso, agora até os bundões do Moinhos de Vento se ressentem) e assim vai. O país está melhorando.

Anônimo disse...

Será que no livro sobre o novededos, fala que nunca na história destepaiz, um presidente ao deixar o palácio do planalto, utilizou tantos caminhões de mudança(foram 11(onze) camimhões), pergunto pq tudo que um presidente utiliza no palácio do planalto pertence ao patrimônio da união. Sujeito mto honesto esse...!! tão honesto, qto o jader barbalho, sarney, zé dirceu, collor e todas as amizades que elle implantou no governo.

Anônimo disse...

concordo com o petralha das 14:56

o lulismo democratizou a arte da péssima escrita financiando blogueiros praticamente analfabetos para que contassem as glorias não ocorridas do governo de fantasia do Luix Inaxiu...

e o pais realmente esta melhorando...

para os consultores petistas...

esses fazem consultores americanos e europeus morrerem de inveja com tamanho talento para faturar tanta grana em tao pouco tempo...

Anônimo disse...

Devemos recomendar ao Mariano da "rep.de sta.maria" e ao Mario, tenho a certeza de ambos irão ler para se instruirem e terem informações não obtusas.

Anônimo disse...

Quem lê aumenta seus Conhessimentos.
Que tudo seje como o PT quer.
Menas oposissão a nível de Brasil.
Povo sem Educaçção é povo domessticado.
Viva o Lula
Viva a Dilma
Viva o Zé Dirceu
Viva Sarney
Viva Renan Calheiros
Viva Jader Barbalho
Saúde de longa vida aos Petistas para verem a Merda que Fizeram neste Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/