A imprensa perde um jornalista que fará muita falta, Daniel Piza

O jornalista e escritor Daniel Piza morreu na noite desta sexta-feira (30), vítima de um acidente vascular cerebral (AVC). Ele tinha 41 anos e estava em Gonçalves (MG), passando as festas de final de ano com a família. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Piza trabalhava como colunista na publicação, onde começou na carreira em 1991. Escrevia aos domingos no Caderno 2 e, desde 2004, assinava também uma coluna sobre futebol, além de manter um blog no portal estadão.com.br.
- No dia 11 de dezembro, numa das últimas páginas que assinou no jornal, ele analisou os livros que leu durante o ano, recomendando o que encontrou de melhor. Escreveu: "Todo ano repasso os comentários que fiz sobre livros lançados no Brasil e volto a ver a força dos títulos de não ficção (ensaio, biografia, história, etc) e a saudável onda de reedições de clássicos (sobretudo de ficção e poesia), mas insisto em defender o argumento de que isso não significa que vivemos tempos tão pouco criativos e tão parasitários do passado quanto se pode pensar."
CLIQUE AQUI para ler o artigo completo

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Vai sim fazer muita falta. Comprometido sempre com a verdade e a justiça. É pessoa insubstituível.
Abraços
Vera Lucia

Anônimo disse...

Pois é. Primeira e única vez que vou concordar com o editor. Piza era um jornalista cultural de alto nível.

Anônimo disse...

Os mujahedins da RBS não desencarnam...

Anônimo disse...

Não, vez que outra encarnam em alguém, anonimo das 17:20!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/