Crise ameaça meta de Dilma de crescer 5% ao ano

A perda de dinamismo da economia brasileira neste fim de ano deve contaminar seu desempenho em 2012 e atrapalhar os planos da Presidente Dilma para fazer o país voltar a crescer a uma taxa próxima de 5% ao ano. A anemia do setor industrial no início do quarto trimestre, revelada na semana passada pelo IBGE, reforçou o diagnóstico de que a economia caminha lentamente.

. O retrato oficial do que ocorreu com a economia no terceiro trimestre será conhecido na terça-feira, quando o IBGE divulga o PIB (Produto Interno Bruto) do período. Projeção do Banco Central sugere que houve uma contração de 0,3% no período. Para o quarto trimestre, instituições como a consultoria LCA projetam crescimento próximo de zero. Outras, como o banco Itaú, estão revendo suas previsões.

. Segundo informações do "jornal Folha de S.Paulo", o resultado ruim neste fim de ano pode retardar uma recuperação mais forte para o segundo semestre de 2012. Um grupo de analistas de mercado prevê que o país crescerá menos em 2012 do que em 2011. Ele estima que o Brasil crescerá 2,8% neste ano e 2,5% no próximo, metade da meta do governo.


BIER MARKT - A 26ª entre as 114 razões para amar a cidade
Veja desta semana informa que  Bier Markt é a melhor carta de cervejas da cidade. São 110 rótulos de nove Países. Em 2010, Bier Markt levou o primeiro prêmio como melhor carta de chopes. Suas doze torneiras não usam serpentinas, mas apenas injeções de oxigênio e nitrogênio reguados.Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Para cada chope ou cerveja, o copo também customizado.
Castro Alves 442, Porto Alegre/RS, 30132300. WWW.biermarkt.com.br
Em instalação Bier Markt II, na Barão de Santo Ângelo.

3 comentários:

Anônimo disse...

já na campanha Serra alertava para a tal "anemia" da industria...

o povaréu alucinado e inebriado pelos IOFs e IPIs da vida escolheu a gerentona búlgara...

agora se virem...

acabei de ler uma matéria aonde conta que uma professora da rede publica conseguiu se endividar em 42 mil !!!!!!

eh, uma professora de rede publica conseguiu ter acesso a essa fartura de credito distribuída irresponsavelmente pelo governo lulístico...

ela deveria mandar metade da conta la para aquele apto em SBC...

a outra metade tem obrigação de pagar, pra ver se deixa de ser descontrolada...

e colocou a culpa nos juros, como se ao gastar não soubesse das taxas de juros praticadas pelo comercio...

Anônimo disse...

5% ? É a mesma piada todo ano, começa lá em cima e vem baixando, baixando ... Com a inflação é o contrário, começa bem baixinha, depois vai subindo, subindo ...

Anônimo disse...

Ora gente onde esta aquele Pais emergente, potencia do mundo, ilha paradisiaca da properidade isolada que nada e ninguem abalam?! Onde esta a "marolinha " do gamba apedeuta?! Pois e como sempre foi e sempre sera. Este Pais de m.... so sabe e fazer o tal do voo da galinha, da uma zarpada e depois pousa de barriga mesmo e se atola!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/