O Ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), usou um avião alugado por um empresário dono de ONG que tem contratos milionários com o Ministério, segundo revelou ontem a revista “Veja”. De acordo com a reportagem, Lupi fez uma viagem oficial ao Estado do Maranhão em dezembro de 2009 a bordo de um avião turbo-hélice King Air “providenciado” pelo empresário Adair Meira, de Goiânia (GO). Ele comanda uma rede de ONGs que mantém convênios com o ministério no valor de R$ 10,4 milhões.
. Segundo a “Veja”, ONGs de Meira foram alvo de investigações na CGU (Controladoria Geral da União) e já teria havido até pedido de devolução de recursos ao governo. A viagem ocorreu em 2009 para o lançamento de um programa de requalificação profissional no Maranhão. Além de Lupi e do empresário, estavam no voo, segundo a revista, o então secretário de Políticas Públicas de Emprego do ministério, Ezequiel Sousa do Nascimento, o ex-governador do Maranhão, Jackson Lago (morto em abril deste ano), e o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA).
. Em nota divulgada ontem, Carlos Lupi atribuiu ao PDT a responsabilidade pelo avião que usou para se descolar durante viagem ao Maranhão.
Um comentário:
LUPI A DILMA NÃO TE AMA....CAI FORA BABACA, COM A TUA IDADE FAZENDO ESTE PAPEL RIDICULO, NÃO TEM VERGONHA NA CARA MESMO.
Postar um comentário