Empresário gaúcho que ajudou Lupi diz que Ministro mentiu: "Ele viajou comigo, sim, no meu avião"

- O repórter Leandro Colon, do jornal o Estado de S. Paulo desta terça-feira, desmascara as mentiras que o ministro Carlos Lupi contou na Cãmara dos Deputados e nas entrevistas aos repórteres, segundo as quais não conhecia o empresário gaúcho Adair Meira, dono de uma organização de ONGs. Leia a seguir o material do jornal:

O dono da entidade Pró-Cerrado, Adair Meira, disse em entrevista ao Estado na noite de ontem que viajou com o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, num avião particular durante visita oficial a cidades maranhenses em dezembro de 2009. "Eu viajei com o Ministro num trecho, isso eu confirmo", afirmou.

A confirmação desmente a declaração dada pelo ministro à Câmara dos Deputados na semana passada de que não conhecia o dono da Pró-Cerrado nem voara com ele. "Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço. Não tenho nenhum tipo de relação com ele", afirmou Lupi. Ao Estado, Adair Meira foi categórico: "O Ministro está confuso em dar esta declaração".

O voo compartilhado por Lupi com Adair, um empresário-ongueiro que mantém contratos suspeitos justamente com a pasta comandada pelo presidente licenciado do PDT, coloca o ministro em rota de colisão com o Congresso e com o Planalto.

O dono da Pró-Cerrado afirmou ao Estado que indicou a aeronave a ser alugada para a viagem, mas negou que tenha arcado com os custos. "Eu não paguei. Eu indiquei a companhia", disse. O avião King Air usado na viagem foi alugado numa empresa de táxi aéreo de Goiânia, sede da entidade Pró-Cerrado.

Adair disse que atendeu a um convite do ex-secretário de Políticas Públicas de Emprego Ezequiel Nascimento para ir de Brasília a Grajaú, no Maranhão, em dezembro de 2009. O tour que reuniu ministro, assessores e o empresário foi para promover um programa do ministério de qualificação profissional. Segundo o empresário, o ministro Carlos Lupi não estava no voo desde de Brasília. "Eu viajei com o ministro, acredito, no trecho entre Imperatriz e Timon", disse o dono da Pró-Cerrado, entidade que já recebeu R$ 13,9 milhões do Ministério do Trabalho e é suspeita de desvio de recursos.

Adair confirmou que, além de Lupi, estavam na aeronave o ex-governador do Maranhão Jackson Lago (já falecido), Ezequiel Nascimento e Weverton Rocha, ex-assessor de Lupi.

CLIQUE na imagem acima para ver a sequência de fotos da viagem de Lupi (do site "Grajau de Fato").

10 comentários:

Anônimo disse...

Também descobriram (folha de SP) que ele tinha um esquema para criar sindicatos fantasmas.... Se este sujeito sobreviver a esta semana... ai só falta nomear o Fernadinho Beira Mar ministro da Justiça.

Anônimo disse...

Mentiroso assim, até Nove Dedos está se sentindo ameaçado como o maior mentiroso da história político-cleptocrática do Brasil!

Anônimo disse...

esse ai não leu o livro do Pinóquio quando criança...

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


O empresário gaúcho é um digno representante dos GAÚCHOS POLITIZADOS,especialidade, desvio de verbas públicas ou socializar os recursos com os meus.Fina flor da bandidagem,que tem como chefe o dirceuzinho beira mar.

OH,MIA PATRIA, SI BELLA E PERDUTA

Saudações

Anônimo disse...

O que está faltando para darem um pontapé na bunda deste tal de Lupi.

Anônimo disse...

Quanta injustiça. Na foto parece ser o ministro, mas é apenas um clone dele. Coitadinho do ministro. Agora se entende melhor o porque do PDT ser tão aliado do PT, aqui e lá.

Anônimo disse...

Negô, caiu a casa. edus

Anônimo disse...

Lupi, eu falei com a Dilma ela não te Ama, vc vai levar Bala.

Anônimo disse...

Lupi, a musica pra vc cantar pra Dilma, do cantor Belchior:
"Foi com medo de aviao, que eu peguei pela primeira vez na tua mao......"
Canta, porque quem canta, seus "fantasmas" espanta. He he he he
Pede pra sair !!!!!!

Anônimo disse...

Tudo bem, vai cair, e isto e aquilo, mas e o dinheiro roubado (ou melhor, desviado, como queiram) será devolvio aos cofres públicos? Este é o X da questão. Não basta ser culpado, tem é que devolver o que "afanou" ou entregar o patrimônio para a União (se é que não tem algum "laranja" dando cobertura ao mesmo, como sempre acontece nestes casos. Me enganam que eu gosto.. Ora bolar, vão contar lorotas em outra praça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/