Bancos reduzem previsão de crescimento do Brasil para 3,16%

A economia brasileira vai crescer 3,16% neste ano, conforme estudo do Banco Central divulgado nesta segunda-feira, que reúne as previsões dos economistas das instituições financeiras do setor privado.

. O Boletim Focus, divulgado semanalmente pelo Banco Central, reduziu as perspectivas de crescimento de forma paulatina desde agosto e há uma semana apontava expansão do Produto Interno Bruto (PIB) de 3,20%. 

. A expectativa da inflação também recuou ligeiramente, baixando para 6,48%, número que se situa no teto da margem considerada tolerável pelo Governo brasileiro. Para o ano que vem se manteve estável a previsão de crescimento de 3,50%, enquanto caiu ligeiramente o cálculo da alta dos preços em 5,56%.

5 comentários:

Anônimo disse...

SÓ FALTA ME DIZEREM QUE VAMOS FICAR ATRAS DA BOLIVIA, PARAGUAY, VENEZUELA, CUBA, REPUBLICA DO CONGO (MAZEMBE), UGANDA, NIGÉRIA, DAI PROCURAR UM AEROPORTO É UM DEVER.

Anônimo disse...

e não esqueça do PIB do Turcomenistão e do Uzbequistão...

em IDH já perdemos ate pra Cuba!

eh, Cuba, aonde rodam pelas ruas aqueles carros de 1950...

Anônimo disse...

As ilusões do Sr. lulinha, acabaram, ele não fez reformas, não fez, nada, só esmola, gasto de dinheiro público, resultado:
estamos vulneráveis às crises.

Anônimo disse...

E o Mantega já está calado faz tempo.
Começou o ano dizendo que o crescimento seria acima de 5% e que os EUA não teriam crescimento nenhum, que o Brasil era o tal e etc.
Já estou vendo logo ali adiante o crescimento brasileiro ficar abaixo do americano.
E será que eles vão continuar culpando os imperialistas?
E só falta de competência.

Anônimo disse...

Nós vivemos no país do marketing, da propaganda. O anônimo das 19:06 foi preciso, o tal do Mantega sempre é ufanista, depois vai murchando até se esconder em algum canto. Nosso crescimento médio tem sido em torno de 3%, 3,5 % a.a., por aí, o resto é propaganda oficial engana trouxa. Se eles tivesse feito 40% do alegam, seríamos primeiro mundo há muito tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/