O editor foi atrás de informações sobre a expertise naval dos grandes grupos que resolveram tocar estaleiros no RS e descobriu que nada relevante sobre isto pode ser encontrato no portfólio das empreiteiras Queiroz Galvão, Engevix, Camargo Correia, Odebrecht e OAS.
. São os casos mais emblemáticos.
. O editor também tentou saber por que razão estaleiros com tradição centenária não vieram para Rio Grande e para outros Estados, mas a única explicação convincente foi de que todos eles poderão desembarcar num segundo momento, mas pelas mãos das empreiteiras que sempre dominaram o mercado de grandes obras públicas.
3 comentários:
Os tradicionais estaleiros NÃO tiveram nenhuma chance com o governo do PT. Só a máfica das construtoras que sempre estiveram no poder para corromper o sistema. Desafio o editor a se cadastrar na PETROBRAS, basta entrar no site da estatal. Por favor nos conte depois como foi sua experiência com a estatal. Vou antecipar, NÃO HÁ COMO SE CADASTRAR o sistema está programado para entrar em colapso ou em luping. Querem saber mais sobre os grandes negócios da empresa? Só entra nesta máfia, quem efetivamente for levado por "alguém" que já está no grupo. Ou seja, tem de ser levado por algum PETISTA corrupto que está lá dentro. As contratações e escolhas das empresas concorrentes a SONDAS, NAVIOS, PLATAFORMAS, já estão TODAS organizadas. Não estou falando de licitações passadas, estou falando claramente das licitações FUTURAS! Embarcações menores, navios de apoio, etc; também já estão todos "contratados". Aliás, tem um estaleiro de Itajaí, cujo dono é um americano, que nunca tinha ouvido falar em barcos e milagrosamente, conseguiu em tempo record, terreno, dinheiro do BNDES para construir o estaleiro 100% aliás, conseguiu a encomenda de 18 rebocadores, todos iguais, também financiados pelo BNDES e pasmem, um contrato de 18 anos com a Transpetro. O detalhe, a Transpetro começou a pagar o arrendamento dos tais rebocadores quando ainda sequer tinha estaleiro pronto. Ah, não preciso dizer que a Fatma (FEPAM DE SC) liberou a construção em tempo record. O agente do tal americano, só por um mero acaso chama-se José Dirceu.
EIS O POR QUÊ DO "DR HONORIS CAUSA"
Políbio. Já tinha avisado por aqui ao senhor sobre uma matéria lida por mim numa revista (veja, isto é ou época; não lembro), sobre a ausência de criação de metas para estes estaleiros serem competitivos internacionalmente como ocorrido na Coréia do Sul.
O que o PT está fazendo, é pura péssima gerencia do dinheiro público, estão apenas criando empregos num custo altíssimo, sem o dinheiro da Petrobrás, todos voltarão para casa. Abraço!
FAO
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