Vitória política da oposição, pavimenta caminho para vitória eleitoral em Gravataí

A oposição obteve uma vitória política indiscutível sobre o PT em Gravataí, RS, ao cassar o mandato da Prefeita Rita Sanco neste sábado.

. Se conseguirem manter a unidade, PSB, PP, DEM, PV e PTB poderão emplacar inédita vitória eleitoral no ano que vem.

. Os 10 vereadores (DEM, PSB, PV, PTB, PP e PMDB) mantiveram a unidade, apesar das terríveis pressões políticas que sobre PTB, PSB e PP exerceram personalidades como o Ministro Márcio Fotes (PP) e o Governador Tarso Genro (sobre PTB e PSB, da sua base aliada), envolvendo até ameaças. Na undécima hora, o PT mandou a Gravataí o Deputado Ronaldo Zulke e o Prefeito de Novo Hamburgo, Tarciso Zimmermann, que chegaram às raias da total irrazoabilidade política. Foram agentes provocadores de um jogo sujo que o PT há muitos anos repete impunemente no Estado. Desta vez, não passaram. Gravataí deu um exemplo de que a delinquência política pode ser derrotada pelos homens de bem e dentro das regras do jogo democrático.

. Sob a orientação segura do jurista Dércio Erpen, desembargador aposentado, o processo de impeachment não deixou qualquer furo. Até a madrugada de sábado, a Prefeita e o PT tentaram 11 ações diferentes junto ao Tribunal de Justiça, mas perderam todas.

. Ao chegar à prefeitura, domingo, para tomar posse, o novo prefeito foi surpreendido com o sumiço do próprio gabinete. Além disto, 40 celulares funcionais sumiram, HDs foram delegados e documentos não foram encontrados. O PT fez a mesma coisa quando assumiram Fogaça e Rigotto, conforme descrito pelo editor no seu livro "Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre" (adquira o livro, R$ 50, via polibio.braga@uol.com.br

Neste site há várias notas sobre o assunto, para acompanhar o que aconteceu em Gravataí. O editor cobriu em tempo real todos os eventos relacionados com a cassação da Prefeita Sanco. A cobertura revelou notícias inéditas, entre as quais as formidáveis pressões dos governos federal e estadual em cima de vereadores locais. 

CLIQUE no vídeo ao lado para ouvir e ver a análise sobre o que ocorreu em Gravataí.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio

Escutando o programa gaúcha reporter, com o PeTista e asqueroso Cláudio Brito, senti a maldade dele, pois, enquanto entrevistava o Prefeito interino de Gravataí, do PMDB, já o Dep Zulke o escutava (com o telefone ligado), e quando ele foi falar vociferou verborrogia pura, dizendo que a entrevista do prefeito não continha nenhuma acusação contra a ex-prefeita e etc, etc. Hoje a noite ele estará no tal de palavras cruzadas.
Não sei se o novo prefeito já fez ou mandará alguem recuperar os dados do HD deletado, mas o programa "rcsetup140-Recuva" recupera arquivos deletados não importando época, é só ver a relação que aparece e fazer os procedimentos. (fonte: ZH digital).
Alfredo

Anônimo disse...

Ao povo de Gravataí, meus parabéns. Já ao prefeito de Novo Hamburgo fazer parte dessa operação mordaça petista, que vergonha, hein ?! Esse partido precisa ser defenestrado da vida do país, pois é o maior câncer que existe !!!

Anônimo disse...

Alfredo, não dê mais ouvidos a nada que venha da RBS, aliás, apague a memória do rádio e do controle remoto de sua TV

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/