O ministro do Esporte, Orlando Silva (PC do B), antecipou sua volta do México ao Brasil após ser convocado pelo Palácio do Planalto a dar explicações sobre as acusações de corrupção na pasta, que chefia desde 2006. Ele foi chamado às pressas para reunião que ocorreu ontem à noite com a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral), na casa de Gleisi, em Brasília.
. No encontro, Silva disse que “vai às últimas consequências” para provar que não compactou com nenhuma irregularidade. O ministro ouviu dos colegas que é importante para o governo que ele “se prepare e se antecipe” prestando todos os esclarecimentos. Silva é acusado de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.
. Origem do novo escândalo no Ministério do Esporte, o programa Segundo Tempo tem sido usado para transferir verbas federais a ONGs ligadas ao PC do B, que comanda a pasta desde o início do governo Lula, em 2003. Levantamento publicado pela Folha em março de 2008 mostrou que o governo já havia transferido R$ 14 milhões a entidades dirigidas por integrantes do partido.
2 comentários:
Na casa de Gleisi, em Brasília?
Esquisito isto!
Pelo "modus operandi" o bando dos PeTralha$ e e$querdi$ta$ tem o costume e o hábito de fazer suas reuniões em garagens ou em mansões de tolerância.
Em Alvorada a seçretaria de esportes que o PC do B comanda deveria ter atenção do prefeito e vereadores. Joel Freitas - Poa
Postar um comentário