Revista mostra como governador comuno-petista do DF montou falcatruas do PCdoB no Ministério dos Esportes

Na semana passada, ISTOÉ obteve com exclusividade o inteiro teor de um explosivo depoimento gravado em vídeo por Geraldo Nascimento de Andrade, testemunha-chave das denúncias sobre o esquema de desvio de verbas com ONGS do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte. Como motorista, arrecadador e até como laranja para empresas fantasmas, Andrade serviu por mais de quatro anos a essa rede de corrupção. Ele é um homem simples, de 25 anos, que na maior parte do tempo esteve preocupado em garantir uma subsistência modesta.

. Numa gravação de quase duas horas, Andrade conta tudo o que testemunhou e executou para o grupo. Seu relato, nunca revelado na íntegra, impressiona pela riqueza de detalhes e foi repetido por ele à Polícia Civil e ao Ministério Público. As declarações de Andrade foram checadas pelas autoridades, cruzadas com documentos e ofícios internos do Ministério, aos quais ISTOÉ também teve acesso exclusivo. O material embasou duas denúncias já acolhidas pela Justiça Federal e que correm sob segredo de Justiça. Com esse conjunto é possível traçar pela primeira vez um organograma de quando foi instalado, como atuavam, como era feita a distribuição da propina e o papel de cada operador no complexo esquema de dreno de recursos públicos montado no Esporte.

A gravação deixa evidente que a teia de falcatruas que irrigou o caixa do PCdoB foi iniciada e bem azeitada pelo ex-ministro do Esporte e antecessor de Orlando Silva, Agnelo Queiroz, hoje governador do Distrito Federal. O depoimento de Andrade ajuda a demonstrar, com minúcias, como Agnelo organizou esse propinoduto para sugar dinheiro no Ministério do Esporte – operação que se manteve sob administração do PCdoB com Orlando Silva.

CLIQUE aqui para ler a matéria completa na revista IstoÉ.

8 comentários:

Daniel Augusto disse...

Quadro atual (29/10) de medalhas do Pan/Guadalajara:
CUBA - 53 ouros
BRASIL - 45 ouros

Área Territorial:
BRASIL - 8.514.000 km²
CUBA - 104.000 km² (equivalente a Pernambuco)

Por que será que a esquerda tupiniquim não tem a mesma competência nos esportes da de seus ídolos da ilha caribenha? Será por causa da corrupção que grassa e viceja por estas paragens? Será incompetência?

Cuba, sob embargo econômico há 50 anos, mostra ao governo brasileiro que, com pouco, se faz muito.

Anônimo disse...

Sendo esquerdalha não tem problema, pode roubar a vontade, como o Lula e a família.
Ah... Cuba ganha mais medalhas pq toda a comida e privilégios da ilha vão para os garotos-propaganda dos esportes e para a cúpula da publicidade, enquanto o povo escravizado vive na miséria.
E também não dá prá ser tão injusto com a esquerdalha daqui: lá a roubalheira fica com o Fidel Castro e sua cúpula... Enquanto aqui a roubalheira é muito mais democrática... Qualquer esquerdalha chinelo de terceiro escalão enche os bolsos de dinheiro público.

Anônimo disse...

Se esse governador for pego, a casa toda cai ! Preparem-se !

Anônimo disse...

Se esse governador for pego, a casa toda cai ! Preparem-se !

Anônimo disse...

Daniel Augusto, vcs comunistas dão como desculpa prá miséria de cuba, o embargo americano. Perguntas...: pq cuba quer manter relações comerciais com os americanos..? o que significa o "embargo americano"...? cuba, ilha miserável que tem há 50 anos um regime assassino que mantém o povo na maior miséria possível mantém relações comerciais COM O MUNDO TODO. A desculpa do embargo americano é prá justificar a incompetência do regime comunista. Regime comunista não cria riqueza, cria miséria. A china só saiu do atraso depois que Deng Xiao Ping, depois da morte do assassino Mao, abriu a economia ao livre mercado. Somente a china prá fazer uma mistura de COMUNISMO/CAPITALISMO e dar certo.

Anônimo disse...

Por onde andam os padres 'progressistas' que tanto defendiam o PT? Estão recebendo ajuda de ONGs para manterem-se calados? Cade a CNBB?

Anônimo disse...

A cada enxadada, uma minhoca. A cada reportagem, mais um antro de corruPTos, os esquerdo-bananeiros superam de longe quaisquer regimes cleptocráticos do mundo, Sarney se sente um amador ao lado deles. Pelo jeito Daniel acha isto tudo natural, no PCC todos concordam com ele, pois seus fins justificam ideologicamente seus amorais meios, ambos se completam, ou melhor, se locupletam!

Anônimo disse...

Ao anonimo das 14:27, não sabe BURRINHO te explico em Cuba e paises comunistas toda criança em idade escolar passa por uma avaliação e é separada das outras prá fazer aquilo que tem aptidão na área do esporte, alimenta se melhor tem um tratamento desigual diante das outras crianças, são escravos do esporte tanto que sempre tem esportista fugindo da delegação(aqui no brasil foram os pugilista)e se o comunismo é tão bom porque quebrou? edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/