Lula é diagnosticado com câncer na laringe

O ex-presidente da República Lula, que completou 66 anos na última quinta-feira, realizou exames neste sábado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e foi diagnosticado com câncer localizado na laringe, informou um boletim médico do hospital. Ele será submetido a quimioterapia para tratar o câncer.

. Paulo Hoff, Diretor do Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, disse a imprensa que o Presidente, "como qualquer pessoa que teve diagnóstico de câncer, está apreensivo, mas está bem". Ele informou ainda que Lula foi ao hospital fazer exames porque estava muito rouco, com dores na garganta e decidiu investigar o motivo. "É um tumor localizado. Ele não se espalhou pelo pescoço nem pelos vasos linfáticos. Lula fará quimioterapia e radioterapia", completou. O tratamento começará na segunda-feira.

. O mesmo Hospital Sírio-Libanês tratou antes o ex-vice-presidente José Alencar, que morreu em março, e a sucessora de Lula, Dilma Rousseff, que após tratamento foi considerada curada de um câncer no sistema linfático.

28 comentários:

Anônimo disse...

Sou médico.
1.Cancer de laringe é típico de quem bebe e fuma muito.
2. São sempre tumores muito agressivos e são tratados somente com cirurgia se são pequenos.
3. O dele deve ser grande e por isso vai tentar reduzir com quimio antes da cirurgia.
4. Tem prognóstico muito ruim (para o paciente).
5. Podem apostar que estamos livres o chefe da quadrilha nas próximas eleições presidenciais. Talvez até antes.

Anônimo disse...

Caro Anônimo Médico, pergunto: O tratamento de câncer no SUS é eficiente? Pergunto pelo SUS, porque certamente Lula vai se tratar lá, já que a saúde no Brasil é de primeira e nos ajudou a chegarmos na 7ª economia do mundo. Também falo em SUS porque é lá que Lula vai ser tratado, juntamente com seus eleitores.

Anônimo disse...

Nunca antes na história desse país o SUS esteve tão bem!!!! Por isso o Lula vai se tratar no Sirio.

Anônimo disse...

Lula está sendo tratado pelo SUS, caros comentaristas, pois o SUS - para quem não sabe, ao que parece, o caso de vocês - significa Sistema UNICO de Saúde e é, portanto, o único sistema de saúde do nosso país, englobando o serviço público E a iniciativa privada.

Me espanta um médico, "defensor da vida" desejar a morte do tal 'chefe de quadrilha' (como ele mesmo citou). As ideologias envenenam muito quem tem cabeça fraca...

Anônimo disse...

RECOMENDO AOS AMIGOS DO BLOG

http://o-mascate.blogspot.com/

ESTOU REZANDO PARA QUE ESTE petralha NUNCA MAIS VENHA ENCHER OS MEUS OUVIDOS DE TANTA BESTEIRA.
DESTA BOCA SÓ SAI BESTEIRA VEJA O QUE ACONTECEU COM ESTE BBBBBOOOO............zzzztrtraaaa

PETRALHA JÁ NASCE COM CÂNCER NO CEREBRO


VAI GENTALHA, GENTALHA......


BACARIA

Anônimo disse...

Nove Dedos pode utilizar de qualquer hospital de nossa rede pública para iniciar o tratamento imediatamente, afinal ele mesmo disse que nossa saúde pública é quase "perfeita", portanto não entendo sinceramente porque ele precisa ir em um hospital caríssimo se pode receber rapidamente um tratamento de primeiro mundo em qualquer hospital público, ele garante que são excepcionais, palavras do próprio Nove Dedos!

Anônimo disse...

Bueno, olha a lista dos "baleados"
- Fidel
- Hugo Chaves;
- Dilma ??
- Lugo
- Lula
Seria Deus mandando um Recado.

Anônimo disse...

Adeus Lula...Adeus Lula

Anônimo disse...

Ta explicado a "Gripe" da Dilma pra não comparecer a feira do livro.

Anônimo disse...

Polibio, desejo a todos saude de Ferro do José Sarney, este vai enterrar tudo mundo la por Brasilia.

Anônimo disse...

Que antro de direitalha reacionária e recalcada que segue este blog. Para o desalento dos urubus agorentos que se manifestaram acima, o Lula vai se recuperar e continuar auxiliando a Dilma a consertar os estragos que estes neoliberais causaram ao Brasil na época que estiveram no poder.

Anônimo disse...

Sem autorização do médico acima, mas querendo lembrar o anônimo das 14:12, digo lhe que a MENTIRA TAMBÉM MATA.

Anônimo disse...

Inicia tratamento em dois dias???? Pelo SUS é que não é.... Vai usufruir das barganhas de ex-presidente e fazer tratamento pago por impostos, de novo. Podia fazer tudo pelo SUS, e dar o exemplo de "nunca antes nesse país um ex-presidente usou o SUS como eu"...

Anônimo disse...

Anônimo das 14:12, a questão é que é muito bom ir para o Sírio, Einstein, etc... e falar que o atendimento no Brasil é de primeiro mundo, porque então não vai para o Conceição ??? Sinceramente não desejo que se vá logo, criariamos um martir, prefiro ver os seus malfeitos sendo desmanchados ele aqui, vivinho da Silva ! ( muito embora a previsão do médico nos indique o contrário ).

Oswald disse...

Tá vendo como é a coisa, Políbio? O Daniel te desejando ruindades em outro post...

Anônimo disse...

Bah se esta noticia sai uma semana antes o Orlando Silva, se livrava !!!!

Anônimo disse...

Porque não fará tratamento no maravilhoso sistema de saude de Cuba?

Anônimo disse...

Anonimo das 14h12min viajou ou é mentiroso mesmo...
Avisa para o pessoal que passa a madrugada nas filas do SUS que ele podem se dirigir a um hospital particular...é só dizer que o SUS é o único sistema de saúde do brasil. #idiota

Anônimo disse...

PROVADO: MENTIR MUITO DÁ CANCER!

DEUS NÃO VOTA MAS FISCALIZA!

SE NÃO FOR MAIS UMA MENTIRA...NOVOS TEMPOS VIRÃO,O PETRALHISMO,ROUBO, MENTIRA E FALCATRUA VOLTARÃO AO SEU NÍVEL NORMAL.

POR QUE NO SIRIO SE O SUS É UMA PERFEIÇÃO?(AFIRMAÇÃO FEITA POR UMA GARGANTA CANCEROSA)

FOI BEM NO LUGAR ONDE AS MENTIRAS FORAM FABRICADAS.

JÁ VAI TARDE, NEM DEVERIA TER VINDO.

Anônimo disse...

E voces acham que ele é besta em querer se tratar pelo SUS?
Outros podem até decretar a morte futura dele, mas ele é que não vai se descuidar da sua saúde.
O problema não é o Lula dizer que nosso SUS é de primeiro mundo. O problema é de quem acreditouuuuuuu.

Anônimo disse...

O pânico começou a tomar conta da PeTralhada.
Estava agora, no Zaffari e dois conhecidos políticos conversavam. Um deles:
- E agora? Serão só mais 3 anos.

Podem se preparar, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS teremos tanto roubo. Sabem q vão sair, não deixarão passar a possibilidade de forrar ainda mais os bolsos.

IVONE BENGOCHEA - PROFBENGO disse...

O ser humano Luiz Inácio merece toda a nossa solidariedade, qualquer um de nós estamos sujeitos a mazelas. O Lula político e ex-presidente continua sendo alvo de críticas e contestações. Não podemos deixar a nossa mesquinhez aflorar.O ser humano reage diferentemente diante da doença. Um médico jamais diria uma barbaridade como o comentador acima, no Hospital Santa Rita, por exemplo, está um centro de cura muito eficiente com médicos renomados que jamais diriam a barbaridade dessas.

DEUS disse...

PRÁ CÁ NÃO MESMO, COMIGO NÃO...

Luiz Vargas disse...

COCAR DE ÍNDIO FUNCIONA!
Duas semanas após elle e Dilma terem colocado na mufla cocares de índio os resultados já começam a aparecer.
O site do Claudio Humberto havia mostrado a foto do maior bravateiro das galáxias e de Dilma risonhos e felizes da vida com cocares de índio na cabeça.
Reza a lenda que Ulisses Guimarães foi pro brejo após ter utilizado este adereço indigena e que Zé $arney foge de um cocar de índio como o diabo foge da cruz.
Vou juntar uma grana e presentar taR$o oGênio, Raul Ponte e Olívio oTruta com este adereço que parece funcionar que é uma beleza.

BEATRIZ disse...

O SUS E MODELO...QUE BOM AGORA ESTE SR. FARA TRATAMENTO PELO MESMO. ISTO QUE E HOMEM DE PALAVRA.

Anônimo disse...

Essa direita podre mesmo é de dar pena, quero ver fim de vocês como pode ser, numa hora dessas ser assim, com certeza se um dia Serra, FHC e esse pessoal que venderam e deram nosso pais não vou pensar assim, pelo contrario não vou ser idiota ter uma mentalidade dessas.

Anônimo disse...

Do Lula ninguém precisa ter dó ou pena porque ele terá a sua disposição os melhores tratametos e medicamentos disponíveis e tudo bancado com o dinheiro público, é preciso sim ter dó ou pena de tantos e tantos BRASILEIROS que precisam muito mais e que minguam passam a vida minguando nos atendimentos do SUS.

Anônimo disse...

Anônimo das 20:32 - Sua mentalidade é uma só: lamber botas de ditadores na esperança de ganhar algo pelo qual não trabalhou!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/