Dilma ficará uma semana fora do País a partir de hoje. Ela irá procurar suas raízes búlgaras.

- A presidente Dilma Rousseff viajará para a Europa neste sábado. Ficará uma semana foram do Brasil, exatamente no período em que o Congresso votará o veto do ex-presidente Lula à Emenda Ibsen, que redistribui o dinheiro dos royalties do petróleo. Um dos objetivos da viagem de Dilma parece bastante pessoal, porque a visita à Bulgária, País sem importância alguma, tem o único objetivo de cumprir um roteiro sentimental pelas raízes familiares da presidente, cujo pai era búlgaro. Ele foi casado no País e abandonou mulher e filho com a promessa de voltar e jamais fez isto, segundo conta a lenda. Acabou vindo para o Brasil, casou em Minas e teve filhos ali, incluído Dilma Rousseff.

. Cada vez mais cobrada quanto aos preparativos da Copa do Mundo de 2014, a presidente Dilma Rousseff vai aproveitar o giro pela Europa para se encontrar com a cúpula da Fifa - o presidente Joseph Blatter e o secretário-geral Jerome Valcke -, na segunda-feira, na Bélgica, e tentar minimizar as crescentes tensões entre a entidade e o governo federal.

. A presidente viaja para a Bélgica neste sábado, dando início a um giro de sete dias pelo continente europeu, em um roteiro que ainda inclui Bulgária e Turquia. O encontro com Blatter foi confirmado em cima da hora, levando o ministro do Esporte, Orlando Silva, a ser convocado às pressas para integrar a comitiva que acompanhará Dilma.

. O atrito mais recentes entre o governo federal e a Fifa é a Lei Geral da Copa, já enviada pela presidente ao Congresso. O Planalto quer que a lei seja completamente subordinada à Constituição e respeite os estatutos do Idoso e do Torcedor, além do Código de Defesa do Consumidor, mas alguns itens não atendem às exigências da Fifa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quando eles cobram para ficar com ela por lá?

Anônimo disse...

Bah Polibio coitadinha deixa ele visitar os Parentes.
E esta Fifa hein, o Ministro Orlando Silva (Esportes) ja se manifestou favores as exigencias da Fifa, por exemplo Liberar bebidas de alcool nos Estadios.
Engracado que nos Estados unidos e Europa esta medida não é cobrada pela Fifa, muito menos aceita pelos Paises.
Tai mais uma diferenca do que é primeiro mundo e "emergentes"

Anônimo disse...

O Blatter que diga: Quando até a côrte suprema da justiça brasileira desrespeita a constituição brasileira,por que a FIFA deveria cumprí-la? Afinal,se família,casamento perante a constituição brasileira é costituída por um HOMEM e uma MULHER e a suprema corte diz que vale homem com homem e mulher perante ele,o STF. Logo,ou a constituição É o tal stf,ou ele desrespeitou a constituição...

Anônimo disse...

Para um País, com instituições sólidas,finanças equilibradas,sem nenhuma perspectiva de crise.é muito justo que a presidente,aproveite para visitar a familia.

Anônimo disse...

Interessante essa saudade de Dilma e necessidade encontrar suas raízes. É só as despesas correm por conta dos cofres públicos que tudo floresce.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/