Coreanos da LS Mitron ignoram RS e decidem levar fábrica de tratores para SC

O RS acaba de perder para Santa Catarina a fábrica de tratores do grupo coreano LS Mitron.

. O anúncio foi feito nesta quarta pelo Governador Raimundo Colombo, que está em Seul, visitada há meio ano por Tarso Genro. O Governador voltou animadíssimo da Coréia, porque recebeu promessas de investimentos industriais modernos no Estado.

. Em Araquari, SC, serão fabricados até  5 mil tratores por ano. O investimento foi calculado inicialmente em US$ 25 milhões, o que parece totalmente inverossímel para as dimensões do empreendimento.

- Os coreanos parecem estar pregando peças no governo gaúcho ou o governo gaúcho não entendeu o que ouviu na sua viagem à Coréia do Sul. 

1) Enquanto o Piratini alimentava esperanças de atrair a LS Mitron (há dois meses o Piratini disse que tinha 60% de chance de atrair o empreendimento), seus executivos já estavam em Araquari comprando terra e contratando empreiteiras para as obras de terraplenagem.
2) Ainda não está bem explicada a posição do grupo Hyundai, que implantaria uma fábrica de elevadores no RS. O editor denunciou que o anúncio era improcedente, já que o grupo coreano tinha justamente fechado um acordo com uma fábrica de elevadores de Pernambuco.

10 comentários:

Anônimo disse...

VAMOS CRIAR BOIS, PASTO E ANDAR DE CARROÇAS.
É O PT TRAZENDO "PROGRESSO" AO RS.
"SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO, A TODA A TERRA".
TCHÊ, QUE FIASQUEIRA !!!!!

Anônimo disse...

Convenhamos...qual grupo privado investiria num Estado que tem um governo que trata o MST a pão de ló e os chama de mártires; um estado que cria CCs de maneira descarada, um estado que cria programas de matriz produtiva copiados dos planos plurianuais soviéticos; um estado que acha que gasto com funcionário público é investimento e que seu próprio governador diz que não tem compromisso com estado mínimo.... Trabalhei 23 anos em multinacionais e sei o que eles pensam e o que pesa quando vão investir localmente. NEM FALO MAIS DA FORD. A unica Chance do RS voltar a apagar a mácula de reduto cubano é forçar o governo Federal a dar um carteiraço numa montadora para somente investir aqui !

Anônimo disse...

Samsumg vc pode ter certeza que não fará nada por aqui. Talvez a Hyundai. Trocando as bolas de novo...

Anônimo disse...

Ontem mesmo, um leitor escreveu que o maior problema do Rio Grande do Sul, é o gaúcho "politizado".

Fecho com ele.

Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

Luis Inácio disse...

Enquanto o PT et caterva estiverem no comando aqui no RS nós só perderemos... Isto está mais do que provado !

Anônimo disse...

Com um estado paralisado em termos de investimentos públicos há anos, quem vai investir aqui ? A estrada para Caxias, quantos anos e nada de ser concluída a duplicação, o que querem ?

Anônimo disse...

Tá todo mundo assustado, conosco. Na foto, só nós. Nós, e os petralhas! Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Mas não se preocupem o truta vai abrir uma fábrica de pilchas lá na Bossoroca e o Tarso uma de livros vazios em Santa Maria Enganada do Monte!

Anônimo disse...

O ANONIMO DAS 18:35
MARAVILHA ..... O SHOW ROOM PODE SER NO PALACIO DO PIRATINI,PARA DARMOS UMA FUNCAO AO LOCAL.

Anônimo disse...

AMARELOU pra gauchada !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/