IBGE: desemprego fica em 6% em setembro

A taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ficou em 6% em setembro, mesmo resultado verificado em agosto, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira. Em setembro do ano passado, a taxa de desocupação ficara em 6,2%.

. A população desocupada não apresentou variação sobre agosto nem sobre setembro de 2010, somando 1,5 milhão de pessoas. Também ficou estável o contingente da população ocupada, ficando em 22,7 milhões em setembro. Já em relação ao mesmo período do ano anterior, houve alta de 1,7%.

. O rendimento médio real habitual dos trabalhadores caiu 1,8% em relação ao mês anterior, ficando em R$ 1.607,60. Já em relação ao mesmo período do ano passado, ficou estável. Houve recuo do salário médio em Porto Alegre. Na comparação com setembro de 2010, os salários médio caíram na capital gaúcha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse índice se refere às regiões metropolitanas, não existe outro que calcula o desemprego geral e que estaria em mais de 10% ? Isso é fato ?