Boca de urna indica vitória histórica de Cristina Kirchner

A presidente argentina, Cristina Kirchner, conseguiu neste domingo a reeleição com 57% dos votos nas eleições gerais realizadas no país, segundo uma pesquisa boca-de-urna divulgada agora pouco. Em segundo lugar ficaria o socialista Hermes Binner, governador da província de Santa Fé, com 15%, enquanto o terceiro lugar seria do radical Ricardo Alfonsín, filho do ex-presidente Raúl Alfonsín, com 9% dos sufrágios, de acordo com a empresa de consultoria governista Equis.

. Mais de 60% dos quase 29 milhões de argentinos habilitados haviam votado até as 17h (de Brasília), duas horas antes do encerramento, segundo dados da Câmara Eleitoral.

. Caso se confirme esses números, superiores aos que previam as pesquisas, Cristina Kirchner seria respaldada com a maior percentagem obtida por um líder desde o retorno da democracia ao país, em 1983.

6 comentários:

Aquiles disse...

Os argentinos são mesmo burros, na mesma medida de que os brazucas.

Todos cucarachas latinos.

ARIBA MUCHACHOS!!!

Anônimo disse...

Mais uma derrota acachapante!!!

Anônimo disse...

well, se em segundo lugar ficaria um socialista, lamento informar aos argentinos, mas não tinham escolha...

era escolher entre um que se diz socialista e uma que entrou na onda socialista já com o bonde acelerado...

Mordaz disse...

O povo vai ver o custo que lhe cairá nas costas. Com esta votação, deve ter feito também ampla maioria na Câmara. E daí para passar leis anti-democráticas é um passo só.

Anônimo disse...

O sistema na Argentina é de lista fechada, assim parece que os argentinas tinha poucas opções. Esse sistema, aliás, é defentido pelo PT. O partido escolhe e o cidadão vai as urnas apenas peara ratificar aquilo que já tinha sido definido. Isso não são eleições!

Eduardo Stein disse...

Mais uma previsão de César Maia que se confirma. Hehehehehehe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/