Repasse de verbas beneficia reduto eleitoral de ministro das cidades

Dinheiro reservado pelo Ministério das Cidades para projetos que reduzam acidentes de trânsito foi usado para financiar obras em cidades sem histórico de problemas sérios nessa área, mas que são redutos eleitorais do ministro Mário Negromonte. O ministério já liberou neste ano R$ 16 milhões para essa finalidade, beneficiando 102 prefeituras. O partido de Negromonte, o PP, administra 43 desses municípios. O PMDB, que aparece em segundo lugar na lista de beneficiários, conseguiu recursos para apenas 23 prefeituras.

. Segundo informações da Folha, o orçamento do ministério prevê que os recursos reservados para “fomento a projetos destinados à redução de acidentes no trânsito” sejam repassados para que as prefeituras promovam campanhas educativas e melhorias das “condições viárias”.

. Mas o ministério vem usando o dinheiro para firmar convênios com prefeituras e financiar obras exclusivamente, incluindo pavimentação de ruas, construção e reforma de ciclovias e calçadões. Das 102 prefeituras beneficiadas pelo ministério, apenas seis aparecem entre os 150 municípios apontados num estudo recente da Confederação Nacional dos Municípios como os que apresentam índices de mortos no trânsito mais preocupantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Negromonte dirá que foi por acaso, que não sabia de nada, que o mensalão nunca existiu e que isto é armação da oposição (oposição?????.... Que oposição?). Estamos nas mão de um governo calhorda, cínico, vendido, corrupto e corruptor, e regido por cabeças ideologicamente atrasadas em mais de um século.Mais negros dias ainda virão pela frente até que o brasileiro comece a usar o que diferencia os humanos dos símios!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/