Importador de veículos promete guerra comercial

A Abeiva (associação brasileira dos importadores de veículos) reagiu ao aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) a carros importados e afirmou que a medida é resultado do lobby da indústria nacional para acabar com a concorrência. Segundo o presidente da associação, José Luiz Gandini, sem a disputa de mercado com os veículos importados, os fabricantes nacionais podem elevar os preços.

. “Com a concorrência, impedimos o aumento dos preços no mercado”, afirmou. Ele sugeriu que China e Coreia, países mais afetados pelas novas barreiras, devem enfrentar o Brasil na OMC (Organização Mundial do Comércio) contra a decisão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Os importadores poderiam aprender matemática. Se a culpa é do governo por cobrar 100% de imposto, porque um carro de 14 mil dólares lá custa 100 mil Reais aqui? É só cobrarem a mesma margem de lucro que cobram lá! Desde o governo dos milicos que culpam o governo, mas não abrem mão do maior lucro entre os países.

Anônimo disse...

A verdade é que a indústria nacional coloca carros de péssima qualidade no mercado interno. Por outro lado a voracidade do governo torna qualquer produto nacional absurdamente caro. Os importados tiveram preços reduzidos para a importação quando Ciro Gomes enfrentou as indústrias tupiniquins que não admitiam baixar os preços por hipótese alguma. Enfim, agora temos que conviver com um governo pelego e refém dos sindicatos. E o que é melhor para o brasileiro? Ah, isto não importa! O que importa é se manter no poder a qualquer custo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/