Dilma defende ‘escolha política’ de ministro amigo de Sarney

Em cerimônia no Palácio do Planalto, da qual os jornalistas foram impedidos de participar, a presidente Dilma Rousseff empossou ontem o novo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB-MA). Dilma aproveitou a cerimônia para responder às críticas sobre nomeações políticas que dominam seu governo.

. “Escolhas políticas não desmerecem nenhum governo”, disse Dilma, num afago aos peemedebistas que estavam na plateia, entre eles o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), padrinho político de Gastão, e do seu antecessor, Pedro Novais, que deixou o cargo acusado de pagar empregados domésticos com verba da Câmara.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esses 'rabos presos' ainda vão acabar com o pouco que nos resta de decente nesse país das bananeiras. Se para ser médico, dentista, advogado, economista prevalece a competência, por que para ser político basta ser qualquer coisa? Aliás, se fizermos uma análise fria, sempre que alguém quiser mamata e dinheiro fácil larga a medicina, por exemplo, e vai ser político. Aqui no sul temos vários deputados federais que se enquadram.

Daniel disse...

E ela tem toda a razao. Pois tratando-se de Brasil, patria da maracutaia, ja tivemos, no Gov do sociologo moreninho, gente como o Renan Calheiros na cadeira da Justica. Ou ja esqueceram? Isto sem falar na filhinha do FHC, que a epoca foi funcionaria fantasma do gabinete do Heraclitos Fortes.

Mordaz disse...

É o governo da incoerência total, uma presidente eleita sem ser política que tem o ministério mais político de pessoas sem passado nenhum aos ministérios com que são "aquinhoados" para fazer suas mal-feitorias.

Anônimo disse...

Não gosto desta guerrilheira, mas adimito que ela herdou uma herança maldita do nove dedos e tem feito ocerto demitindo os ladrões, quem não está fazendo nada é o judiciario, além de não mandar ninguém prá cadeia deixa prescrever o que é pior. edus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/