FMI diz que Brasil terá o segundo pior crescimento da AL

Em seu mais recente relatório sobre a economia mundial, divulgado nesta terça-feira em Washington, o FMI (Fundo Monetário Internacional) reduziu para 3,8% a projeção de crescimento para o Brasil neste ano. As incertezas sobre a recuperação da economia mundial também provocaram uma rodada de revisões nas expectativas para a expansão global.

 De acordo com as previsões reunidas no relatório World Economic Outlook ("Perspectivas da Economia Mundial", em tradução livre), o Brasil terá o segundo menor crescimento na América do Sul neste ano, ficando atrás somente da Venezuela de Chávez, (com previsão de 2,8%) e abaixo da média da região, de 4,9%.

. Segundo o FMI, o avanço do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro também será menor que a média prevista para as economias emergentes e em desenvolvimento (6,4%) e para o crescimento global como um todo (4%), mas ainda ficará à frente da previsão para as economias avançadas, de apenas 1,6%.

. Segundo informações da BBC Brasil, a nova estimativa representa uma queda de 0,3 ponto percentual em relação à previsão anterior do FMI, de 4,1%, divulgada em junho, e está abaixo da expectativa do governo brasileiro, mas ainda acima do esperado pelo mercado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tudo para manter os ganhos dos bancos, manutenção dos altos salários dos funcionários públicos e permanencia no poder. Afrouxamento fica no ano das eleições e copa.

Anônimo disse...

Fecha a conta, portuga!

Perguntaram ao Petista-Mor quanto vai custar a Copa. Elle respondeu: “Ninguém sabe quanto vai custar a Copa. Copa é igual quando a gente senta no boteco com os amigos e pede prá descer as Brahma e as cachaça. Ninguém sabe quanto vai dar a conta. Mas sabe que o Portuga vai meter a mão..”

Anônimo disse...

Sabe por que isso ,políbio? Porque é o Brasil quem alavanca o crescimento destes países. O Brasil precisaria de ter o seu "Brasil",ou seja,um país que servisse de alavanca,pra crescer tanto quanto essas pequenas economias.

Anônimo disse...

Prezado Editor

Chama o doutor "honório caudas" da UFBA. Ele resolve o problema do PIB, só no gogó, claro. Sds

José Anibal - Taubaté

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/