- A estrada é a melhor via de ligação de Porto Alegre e região metropolitana para Gramado e Aparados da Serra, a região turística de maior peso do RS.
Sobre a estrada ERS-115, Taquara-Gramado, interditada pouco depois do pedágio de Tres Coroas há 30 dias:
1) Se não chover nest e sábado, a concessionária da estrada, a Brita, mandará as máquin as passarem a leve camada de asfalto que ainda falta, completará as marcações de trânsito nas tres pistas e limitará os canteiros laterais. Isto tudo será feito num único dia.
2) Neste caso, as tres pistas interditadas serão liberadas para o tráfego no próprio domingo.
- É possível que o secretário Beto Albuquerque esteja presente aos atos de entrega ao tráfego, mas a presença da autoridade não impedirá que a estrada seja aberta. As obras deveriam durar meio ano, conforme todas as avaliações dos engenheiros da empresa, das empreiteiras chamadas e do próprio Daer, mas a repaginação do projeto inicial, a enorme concentração de máquinas e o deslocamento de 100 homens para o canteiro de obras, permitiu fazer tudo em um mês. Caso a estrada fosse administrada pelo governo, neste momento talvez estivesse sendo entregue o edital de licitação para publicação.
4 comentários:
Se o Estado tiver que cuidar de duas tartarugas, uma certamente vai fugir.
Fazer Estradas, conservar elas..xiii é D +++ pro "Glorioso" Atraso Genro.
Mas so faltava esta vincular a liberacao das estrada a vinda de um "Boneco" do Governo Estadual para aparecer na fotografia.
O governo que não ajuda em nada, não atrapalhando estamos no Lucro.
Pedro Brönstrup, "dono" dos pedagios de Gramado, amigo intimo de Brito e odiado pelo PT na época das concessões... Hoje oPTou em estar ao lado das figurinhas da esquerda para, com dinheiro público, financiar o que seu pedágio (o mais caro das rodovias estaduais) não resolveu. Vou morrer e não vou ver tudo...
Nos meios de comunicação aliados do PeTralhas, certamente esta obra sairá como uma realização da secretaria do sabujo e do governo taR$o oGênio. Elles são mestres em ParTicularizar e ParTidarizar tudo aquilo que não fazem.
Postar um comentário