Dispostos a cobrar ações contra a corrupção e a mostrar indignação com a absolvição da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) pela Câmara, manifestantes farão hoje um protesto a poucos metros do palanque presidencial, onde a presidente Dilma Rousseff e outras autoridades assistirão ao desfile de Sete de Setembro. A Marcha Contra a Corrupção foi organizada por intermédio de redes sociais como o Facebook.
. Grupos que se dizem apartidários organizaram para hoje manifestações contra corrupção em cerca de 50 cidades em 19 Estados e no Distrito Federal. Até ontem, mais de 130 mil pessoas confirmaram presença pelo site, mas, segundo os próprios organizadores, o número de manifestantes nas ruas deve ser bem menor. O mesmo usuário do Facebook, por exemplo, pode ter confirmado presença em mais de um ato.
. Pelo tamanho da mobilização na internet, as passeatas serão um teste importante para a capacidade de mobilização política via redes sociais.
2 comentários:
Interessantes estas pessoas indignadas, né? Elas focam a indignacao em um ou outro. Como se estivessem torcendo para o CRUBE do coracao. Porque estas indignadas pessoas nao cobram descencia de Min do STF, como o Gilmar Dantas Roger Mendes? Porque nao procuram saber, estas pessoas indignadas, o tamanho do prejuizo, gerado aos cofres da sociedade, por decisoes "imparciais" de Min do TCU, como o nobre Nardes? E a velha e tal hipocrisia, tentando tapar o sol com a peneira.
Interessante o nervosismo do miliciano daniel (seria o mariano com novo pseudônimo?
Devemos cobrar coerência do Ministro Joaquim Barbosa, aquele que sentou em cima do processo do mensalão para livrar os corruPTos da cadeia?
O movimento não "torce para o clube do coração", não há bandeiras de partidos nem de sindicatos, diferentes daqueles protestos comprados pelo governo federal, junto aos seus pelegos.
Tanto é verdade que basta ver o terror que este movimento está trazendo para os corruPTos, que já trouxeram a Al-Qaeda eletrônica para tentar diminui-lo.
Postar um comentário