Zé Dirceu denuncia caça de Veja em Brasília. A revista quer pegar o ex-Ministro de Lula.

- Foi-se a época em que o ex-Deputado José Dirceu usava Veja para destruir adversários, como fez em relação ao ex-Deputado Ibsen Pinheiro em 1993, quando mandou o assessor Waldomiro Diniz (aquele assessor presidencial flagrado no caso do Mensalão) entregar documentos falsos ao jornalista Luiz Costa Pinto, de Veja. A revista ajudou a derrubar Ibsen, com reportagem de capa. Dez anos depois, reconheceu a cafajestada, deu nova capa para Ibsen, desta vez se retratando e endeusando o Deputado gaúcho. O texto a seguir, copidescado pelo editor, pode ser lido na íntegra, no link. Zé Dirceu acusa Veja de estar a serviço das forças conservadoras, mas poderia examinar melhor as fontes mais recentes da revista e constatar que isto tudo é fogo amigo.

Depois de abandonar todos os critérios jornalísticos, a revista Veja, por meio de um de seus repórteres, também abriu mão da legalidade e, numa prática criminosa, tentou invadir o apartamento no qual costumeiramente me hospedo em um hotel de Brasília. O ardil começou na tarde dessa 4ª feira, quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, repórter da revista, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tenho reservado. Aproximou-se de uma camareira e, alegando estar hospedado no meu apartamento, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta. O repórter não contava com a presteza da camareira, que não só resistiu às pressões como, imediatamente, informou à direção do hotel sobre a tentativa de invasão.

. O jornalista voltou à carga. Fez-se passar por assessor da Prefeitura de Varginha, insistindo em deixar no meu quarto "documentos relevantes". Disse que se chamava Roberto, mas utilizou o mesmo número de celular que constava da ficha de entrada que preencheu com seu verdadeiro nome. O golpe não funcionou porque minha assessoria estranhou o contato e não recebeu os tais “documentos”.

. No meio da tarde da quinta-feira, depois de toda a movimentação criminosa do repórter Ribeiro para invadir meu apartamento, outro repórter da revista Veja entrou em contato com o argumento de estar apurando informações para uma reportagem sobre minhas atividades em Brasília.

. O jornalista Daniel Pereira se achou no direito de invadir minha privacidade e meu direito de encontrar com quem quiser e, com a pauta pronta e manipulada, encaminhou perguntas por e-mail já em forma de respostas para praticar, mais uma vez, o antijornalismo e criar um factóide. Pereira fez três perguntas:
1 – Quando está em Brasília, o ex-Ministro José Dirceu recebe agentes públicos – Ministros, parlamentares, dirigentes de estatais – num hotel. Sobre o que conversam? Demandas empresariais? Votações no Congresso? Articulações políticas?
2 – Geralmente, de quem parte o convite para o encontro – do ex-Ministro ou dos interlocutores?
3 – Com quais ministros do governo Dilma o ex-ministro José Dirceu conversou de forma reservada no hotel? Qual o assunto da conversa.

. Está evidente a preparação de uma farsa, incluindo recurso à ilegalidade, para novo ataque da revista contra minha honra e meus direitos.

. Essa revista notoriamente se transformou em um antro de práticas antidemocráticas, a serviço das forças conservadoras mais venais.

CLIQUE AQUI para ler a nota completa de Zé Dirceu. Vale a pena ver como se comporta o caçador petista quando vira caça ativa.

10 comentários:

Glauco Fonseca disse...

Polibio, eu concordo com o Dirceu quanto ao método ilegal e bem conhecido nosso e que, geralmente, no processo jurídico, acaba por extinguir uma acusação inteira, dando liberdade e frutos aos criminosos. Se a reportagem usou métodos ilegais ou antieticos, perde 90% da substancia para mim. E mais uma vez o método transforma vitima em réu ou Vice-e-versa. Isto não e jornalismo nem aqui, nem em Brasília.

Anônimo disse...

O chefe de quadrilha do mensalão, quer se fazer de vítima. Somente os petralhas da turma delle é que levam em consideração as suas desculpas. Cadeia nelle...!

Anônimo disse...

Políbio Braga:
Esse bandido, criminoso, aliado com os petistas ladrões e criminosos, faz e rouba todo a nação brasileira e a Justiça não vê nada.
Ou a Justiça está junto com esta gangue do pt ou são extremamente incompetentes.
O judiciário é tão incompetente que soltou o Cacciola e todos os que roubaram 1 bilhão de reais.
Aí tem rolo e do grande.
Dá pra comprar iate, jogar golfe e ir passear na Itália.
Não tem instituição mais desmoralizada do que o Judiciário.

Anônimo disse...

Políbio Braga:
Tu viste o Marco Maia dizer que não sabe que crime cometeu ao andar com o helicóptero da Unimed?
Isto é uma afronta cruel ao Povo Brasileiro.
Esse cara tem que ser caçado hurgentemente, pois não sabe mais o que é honestidade, perdeu todos os seus valores éticos e morais.
É a cara do pt do José Dirceu.
Tu imagine se todos os funcionários públicos pudessem andar com os veículos e jantarem com empresários que fazem negócio com o governo? Seria o fim do estado.
Mas o Marco Maia do pt pode.
É uma promiscuidade e uma prostituição nunca antes vista neste país.
Esperamos uma posição do Judiciário e do Legislativo contra essa afronta ao Povo Brasileiro

Anônimo disse...

A revista está a serviço das forças anticonservadoras, as conservadoras estão a esquerda ja faz tempo.

E quem está em conserva é o pinguço.

Anônimo disse...

A revista veja e toda a oposição raivosa assim como este blogueiro financiado perderam todo o senso do ridículo e pagam mico dia sim dia também ahahahah pobre gente agora foram para o submundo da ilegalidade

Aquiles disse...

Quase tive um orgasmo !!!!

Anônimo disse...

Engraçado que o Zé Dirceu conseguiu os dados de hospedagem do reporter junto a portaria do Hotel.
Mas o hotel informou que o Zé não constava como hospede para a revista.
O Hotel pode sonegar as informações para um e fornecer informações de outros hospedes para outro?

Anônimo disse...

Ao "inteligente", "culto" e "livre" pensador das 15:15 h. Se foram para o submundo da ilegalidade é só tu processares a Veja e aí vai acontecer contigo o que acontece agora com Luciana Genro e o Pedeo Ruas que vão ter que dar até as calças para indenizarem a ex-governadora!

Mordaz disse...

A comunicação do Zé Dirceu, braço clandestino do Capo Lula, configura comunicação falsa de crime.
Depois, como indiciado no STF como chefe e formador de quadrilha, a sua ação continuada neste aspecto configura necessidade de novo indiciamento. Até porque o distinto esconde suas ações com um laranja alugando o local onde combina mal-feitorias contra desafetos e contra a república. Como é reincidente nos crimes no qual ele está indiciado, deveria ser pedida a prisão preventiva do chefe da quadrilha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/