Natal Luz em risco: entenda por que o prefeito Tissot resolveu enfrentar os promotores no campo político

Foi uma resposta política a decisão do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, PP, que nomeou os promotores Antônio Képes, Max Roberto Guazzelli e Ádrio Gelatti para organizar o Natal Luz. O chefe do Ministério Público, Lima da Veiga, repeliu a nomeação, alegando que só ele nomeia.


. O prefeito considerou um ataque político a decisão do Ministério Público de denunciar 34 pessoas no Procedimento Investigatório Criminal número 00748.00001/2011, todos por supostas malfeitorias na realização das edições anteriores do evento.
. É o que parece.


. Afinal de contas, até dois meses atrás, o Ministério Público tentou desenhar um polêmico TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para esquecer tudo e balizar daqui para a frente a realização do Natal Luz. O prefeito Nestor Tissot poderá propor que o MPE adira ao seu próprio TAC, liberando os promotores para a comissão organizadora do Natal Luz. 

. Ao se negar a promover o contraditório apenas em juízo, o pessoal do Natal Luz aceitou a discussão no campo em que o colocou os promotores.

. O caso ocorre há um ano apenas das eleições e é açulado pela oposição ao PP em Gramado.

- O Natal Luz é o maior evento do gênero no Brasil. Vai de outubro a março e costuma atrair R$ 2 milhões de turistas para uma cidade de apenas 35 mil habitantes. O sucesso obtido a partir da penúltima administração municipal (R$ 20 milhões de faturamento anual) produziu inveja e interesse de grupos que se opõem aos prefeitos do PP e ao adminsitrador privado Luciano Peccin. O advogado criminalista Amadeu Weinmann, que defende os interesses do prefeito Nestor Tissot, denunciou que um grande grupo
gaúcho quer se apoderar do evento.

14 comentários:

Anônimo disse...

o Grupo começa com R e termina com S, simples. Judeu quando vê uma oportunidade de ganhar dinheiro move céus e terra para pegar.

Anônimo disse...

E agora, ( Chama o Nestor) ka,ka,ka..
Eu quero ver final desta historia, em qual presiduo irao colocar 34 pessoas. Carandiru?????

Anônimo disse...

Se o Prefeito partiu para a agressão, gozação, fazer brincdeira e extrapolar no que pode fazer, acredito que tem muita mais coisa por trás. A conduta de quem fosse correto, era querer demonstrar que tudo foi feito legalmente e que não houve "roubo", bem como afastar quem sugeriu matar um promotor...Por fim, não quero q grupo algum promova o natal luz e sim a prefeitura com os cidadãos gramadenses. Em nome das opiniões em contrário, espero que publique isso...

Anônimo disse...

Ata, entao quer dizer que Gramado é o unico municipio brasileiro que não tem corrupcao !!!!

Anônimo disse...

Prefeito de Gramado, quer acabar com esta palhaçada? Entregue o Natal Luz para o grupo RBS e nunca mais se preocupará. É isto que eles querem ao jogar seus pitbuls do MP contra o evento.

Anônimo disse...

Prezado editor, este prefeito deveria ser PRESO. Não pelo Natal Luz, haja vista ainda estra sendo investigada a participação dele. Todavia, esta nomeação dos promotores é uma forma de escárnio a instituição do MP. Merece se repelida por TODOS, pois se trata de um ataque ao Estado Democrático de Direito. Eduardo de PF.

Obs. desagradável o anônimo das 14h29m. Ataque desnecessário aos povo judeu. Lamentável. Espero que não processem seu blog por causa de comentários ridículos como o acima.

Anônimo disse...

GRAMADO NÃO MERECIA ESTA VERGONHA!
COMO CIDADÃO GRAMADENSE SINTO-ME ENVERGONHADO DA FORMA COMO ERA CONDUZIDA A ADMINISTRAÇÃO DO NATAL LUZ. MEU ETERNO RECONHECIMENTO AO DRS. PROMOTORES, ELES SÃO MAIS GRAMADENSES QUE MUITOS QUE NASCERAM NESTA ALDEIA.

Anônimo disse...

Desde quando prefeito nomeia promotores do MP para qq coisa. Viajou na maionese...

Luiz disse...

Demorou para o autor
tomar para sí, as dores dos gatunos de Gramado

Anônimo disse...

He,he,he... Tem gente que adora ver chifre em cabeça de cavalo!!!

Anônimo disse...

O "grande grupo" terá o aval do MP.

O importante é ter o aval do MP e do PT. Duas faces de uma mesma moeda.

Anônimo disse...

E as maos do prefeito nas entrevistas, inquietas, nervosas, claro quem tem culpa no cartorio.
Ahhh vem mais coisa por ai....e a Dona Janice fala D +++++++

Anônimo disse...

O povinho de Gramado merece o prefeito que tem. Certa vez fui a um casamento de um nativo em Gramado e precisavam ver a bajulação dos convidados em volta do prefeito. A mentalidade interiorana e fechada deste buraco chamado gramado destoa do glamour turístico que aparece na mídia.

Anônimo disse...

Pega ladrão!!! hahahaha

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/