Grampeados, humilhados, investigados, flagrados, autoridades gaúchas gravam repórter que grava entrevista

A RBS TV "flagra" autoridades e personalidades públicas e privadas, a maior parte das quais a partir de exclusividade concedida de modo inaceitável pela Polícia e pelo Ministério Público, mas seus repórteres passaram a ser objeto de uma atitude inédita por parte dos entrevistados: eles também começaram a ser gravados "clandestinamente", com câmeras e microfones ocultos, justamente para evitar edições espertas, usadas depois em reportagens escandalosas e sem direito de defesa - ou em denúncias recortadas pela Polícia ou MP. Este recado é do Twitter do repórter investigativo Giovani Grizoti, postado nesta segunda-feira:

Giovanni Grizzoti, há 15 minutos 
Gravando com autoridade no Vale do Sinos. Durante entrevista, descobrimos que tb estávamos sendo gravados.

. O editor vem analisando há vários dias a distorção que a mídia assumiu a partir do momento em que começou a usar arapongas para suas reportagens (o jornal Zero Hora confessou ter utilizado os "serviços" de um agente da Casa Militar, ano passado) e informantes da Polícia e do Ministério Público (Marcos Caduri, que colabora em reportagens investigativas da RBS). Os leitores sempre acreditaram que o jornalismo local  pauta-se por padrões éticos, morais e legais diferentes daqueles que abateram o News of The World. O que se percebe, agora, são distorções inaceitáveis. As distorções acabam conduzindo entrevistados a se comportar como cidadãos submetidos a estados policiais, sujeitos a investigações ilegais e destinadas a condená-lo de qualquer forma, o que os obriga a fazer aquilo que foi denunciado acima pelo repórter Giovani Grizotti.

- Este é uma das piores heranças malditas que o presidente Lula deixou para o Brasil.

12 comentários:

Mordaz disse...

Muito bom. Ótimo. O leitor agradece por ter meios de mostrar a verdade depois que deveria ser compromisso do reporter. Infelizmente não é!

ÁGUIA disse...

PRESO POR TER CÃO,OU,PRESO POR NÃO TER!

ASSIM TAMBÉM FAZIAM AS TURMAS DOS FINADOS ADOLFO, MUSSOLINI,LENIM ET CATERVA...TAL E QUAL, ISSO QUANDO NÃO USAVAM O "SISTEMA BATISTI",AQUELE AMIGO DO TARSO E DO LULA.

Anônimo disse...

O nazismo/facismo, na Alemanha/Itália começou assim. Tb os comunistas agem da mesma forma. São duas aberrações políticas que causam mortes, dores, injustiças numa sociedade. Aki no estado o grupo RBS tem o monopólio da informação. O que presenciamos ano passado nas eleições e o que fizeram com a governadora Yeda é típico desses regimes. Na eleição estadual/federal foi a maior fraude eleitoral que já assistimos nesses anos da república.

Anônimo disse...

Giovani ! Vá reclamar e chorar nos ombros do MP. Esta é a reação a tua atividade, vais perder a credibilidade e inimigos não lhe faltarão, quem procura acha.

Anônimo disse...

Estão descobrindo, que os outros, também têm miolos, para pensar... Arno Edgar Kaplan

Aquiles disse...

O que foi Giovani Grizotti ???!

Tá com medinho ???

PEDE PRA SAIR !!!!

Quem com ferro fere com ferro tem que ser ferido também.

Anônimo disse...

AGORA QUE FICASTE SABENDO QUE TE GRAVAM? SÓ TU PANSAVAS SER ESPERTO?TODO MUNDO BURRRO?
..
OLHA A TUA HORA VAI CHEGAR,JÁ DEVE DAR PARA FAZER UM "LONGA" COM AS TUAS PERFORMANCES...
..
ESTREIA NA HORA CERTA! NA HORA CERTA!

Anônimo disse...

Lula quebrou o pais ética e moralmente...

Anônimo disse...

É fácil de resolver isso: atinjam no órgão mais sensível dos Sirotskys - o bolso! Não assinem ZH ou qualquer outro jornal da rede, não comprem nada da editora Atlas, RBS Discos, Planejar, etc., não assistam palestras pela HSM, não acessem seus sites (pois a quantidade de acessos lhes dá poder de vender publicidade), isto é, boicotem a RBS, façam isso um mantra em suas vidas!

Anônimo disse...

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
O feitiço virou contra o feiticeiro. O grande problema é que tem gente e empresa que acha que tudo pode.
A ética, a moral, o respeito aos semelhantes, isto não importa o que importam são os holofotes.
Por isto é que todo monopólio é altamente prejudicial à sociedade.
Concorrência da mídia: Se agilziem, tem muito espaço, principalmente no interior do Estado, estamos cansados de ouvir reportagens idiotas que cosomem 3, 4, 5 minutos e depois ter que pagar um valor abusivo por uma mídia de 30 segundos.
Em tempo, tem programas jornalísiticos que, em nome da igualdade dos sexos, se tornaram verdadeiras conversas de comadre, comandados por gurias que ficam tricotando como se estivessem no chá das 5, conteúdo: zero.

DESCONFIADO disse...

OLHA GENTE, O QUE VEM EM NOTÍCIAS, MATÉRIAS E REPORTAGENS DA RBS, NÃO DÁ PARA DAR CREDIBILIDADE. SÃO TUDO MANIPULADAS, TEM SEMPRE UM OBTIVO OBSCURO. SOU UM DOS QUE BOICÓTO A RBS.
ME NEGO A SER UM ALIENADO.

Anônimo disse...

O telhado dele e da RBS é só vidro.
Repórter investigativo?
Na Alemanha nazista e nos regimes ditatoriais,isto que o Grissoti faz,tem outro nome: falsidade ideológica em nome do regime e da empresa que o empregam...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/