Saiba por que a mudança da Lei de Licitações apenas favorecerá a corrupção

Autor da Lei de Licitações, a Lei 8.666, o ex-deputado e empresário gaúcho Luiz Roberto Andrade Ponte está em campanha aberta contra a proposta de Regime Diferenciado de Contratações, o RDC, já aprovado pela Câmara e em vias de ir á votação no Senado.

. "O RDC legaliza sorrateiros mecanismos de corrupção, ainda hoje utilizados, mas só quando a Lei 8.666 é violada", disse o ex-deputado do PMDB ao editor. Ele acaba de enviar "sérias advertências" ao seu amigo, o presidente do Senado, José Sarney, a quem serviu como ministro da Casa Civil. Eis um trecho da carta:
- Disseram-lhe que a divulgação prévia do orçamento da obra facilita a vida dos concorrentes para o conchavo. O quanto, então, deve facilitar a vida do concorrente preferido, receber essa informação privilegiada.

. Esta semana, o ex-ministro de Sarney, aliás, um empreiteiro de reconhecido sucesso no RS, escreveu um artigo no jornal Zero Hora (leia no link a íntegra do artigo), atribuindo a defesa do RDC a "puros inocentes" e a muita gente mal intencionada.

- É tudo engodo, de difícil percepção para quem não é do ramo, e que só servem para camuflar e legalizar a corrupção.

. Numa conversa que teve neta quinta com a jornalista Dora Krammer, do Estadão, o ex-deputado Luiz Roberto Ponte advertiu para o seguinte:
- Licitações de entes públicos não são negócios iguais aos de empresários privados.O setor público precisa prestar contas ao povo. Isto é bem diferente do que prestar contas para si mesmo.

CLIQUE na imagem para ler a íntegra da análise de Ponte sobre o RDC (o artigo é bastante didático).

Um comentário:

Anônimo disse...

é a marca do PT, e tem gente do PMDB, criticando a corrupção do PT, que coisa em ,agora é tarde.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/