Promotor da Arapongagem poderá virar juiz do Tribunal Militar do RS

Campeão dos holofotes de TV durante a campanha eleitoral do ano passado, quando "invadiu" o Palácio Piratini em busca dos arapongas da Casa Militar, o promotor Amilcar Macedo, Canoas, é o mais forte candidato à vaga que se abrirá este mês no Tribunal Militar do RS.

. Vai se aposentar o juiz Otávio Augusto de Souza, que é promotor.

- Amilcar Macedo protagonizou rumorosas investigações que prejudicaram a governadora Yeda Crusius e beneficiaram Tarso Genro. Ele acabou protocalando ação criminal contra três servidores estaduais (dois militares e um civil), inicialmente inconsisente, sendo então obrigado a reformulá-la. Os réus ainda não se defenderam. Um deles contratou advogado para reclamar do promotor junto ao Conselho Nacional de Justiça.

6 comentários:

Anônimo disse...

Os irmãos se premião.

Anônimo disse...

Que ascensão esta do promotor de eventos, hein?

Anônimo disse...

Tanto tempo se passou e até agora ainda não foi esclarecido este caso.Polibio,você tem maiores informações para os seus admiradores.Se for possivel esclareça para mim e para o rio grande como está este caso.Obrigado pelo espaço cedido.

Luiz Vargas disse...

Dom Fernando Hertz Corleone em algum momento teria que começar a pagar as diversas e numerosas dívidas adquiridas por seu imenso ego para implementar seu projeto pe$$oal de poder ab$oluto.

Anônimo disse...

Seria apenas coincidência?

Pedro Osório Rosa Lima disse...

Acredito que a Procuradoria-Geral de Justiça e a Associação dos Ministério Público nâoi irão concordar que seja assim. O Doutor Octávio Augusto Simon de Souza, quando foi nomeado como repersentante do Ministério Pùblico, foi indicado em lista sêxtupla pelo próprio Ministério Público, indicado em lista tríplice pelo Tribunal de Justiça Militar e escolhido pelo Governador do Estado. O procedimento legal é esse.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/